quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A festa da Alice!

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Já estava mais do que na hora de eu voltar prá cá, né?

O meu último post foi sobre ideias de festas infantis, lembram? Não? Então dá uma olhada aqui. Eu estava em busca de ideias e inspiração prá fazer a festa do primeiro aniversário da Alice e resolvi dividir com vocês muitas das fofuras que achei pela internet.
E a minha filhota já tem um aninho!
Super fofa, fazendo mil gracinhas, e eu corujando mais que tudo essa pequena!


A festa da Alice não teve tema de um personagem específico, e o meu ponto de partida para procurar inspirações na internet foram as muitas e muitas folhas de um papel rosa de bolinhas brancas da Pebbles que eu tinha aqui em casa. E foi em cima disso que organizei tudo.

E quando digo tudo, é tudo mesmo! Quis que a festa da Alice fosse bem home made. A decoração, a parte de papelaria personalizada, as lembrancinhas, as comidinhas, tudo feito pela mamãe aqui!

Como moramos longe da nossa família, tínhamos poucos convidados, e todos se conheciam. Assim, quis colocar uma grande mesa única para reunir todas as pessoas queridas para comemorar esta data com a gente. Queria que a festa tivesse uma cara de antigamente, sabe? Pratinhos e copos de papel, talheres de madeira, e, além disso, o que mais me inspirou foram as festas da Amy Atlas, com muitos pompons de papel crepom, bandeirolas, garrafinhas de vidro, canudinhos de papel listrado, suqueira de vidro...

Mas chega de falar, né? Vamos ver fotos?

Um pouco do W.I.P. da festa...

As tags das comidinhas, o convite (que ia com uma mini vela espiral presa com bakery twine), os vidrinhos que usei na decoração e lembrancinhas, muitos artigos de festa, as tags com os nomes dos convidados, os mini prendedores de madeira que seguravam essas tags no envelope kraft.

As tags das lembrancinhas, mini copos de isopor para o milkshake de ovomaltine, tags, muitas delas, vidrinhos herméticos e os palitinhos prontinhos para serem espetados nos sanduichinhos e docinhos.

No começo até que tirei bastante fotos de todo work in progress, mas depois, quando o tempo foi ficando curto, hehehe, achei melhor tirar as fotos de tudo já pronto!
Querem ver como ficou?

O arranjo da mesa dos convidados foi feito dentro de dois caixotinhos de madeira (desses de frutas), que uni com twill e fita de pompom. De dentro dele saia três balões gigantes, vai dar prá ver nas outras fotos...

Uma visão da mesa do bolo 
(acho que em nenhuma foto dá prá ver direito as bandeirolas - Lalá, cadê você que não mora aqui?!)

Aqui da prá ver os pompons 
(comprei os da Martha Stweart achando que eram diferentes dos que a gente faz em casa, mas são iguaizinhos, rsrs...O grande segredo é fazer o seu pompom com muitas folhas de papel crepom. Com 8 folhas sem pompom fica bem gordinho!)

De dentro do centro de mesa saia três balões gigantes cheios com gás hélio. Foram as únicas bexigas que tinha na festa (já falei que não sou fã de bexigas, né?).
A diversão do final da festa foi inalar o gás prá falar com a voz fina, hahaha... Todo mundo se divertiu fazendo isso!

O bolo era falso, feito de pasta americana. Vi em uma festa na internet e quis igualzinho. O bolo de verdade fiz com a minha irmã. Bolo gelado, recheado com creme de confeiteiro e buttercream de chocolate. Tava uma delícia! Rsrs...

As garrafinhas com os canudinhos de papel. Aliás, que trabalhão deram estes canudos! Não achei nenhum site no Brasil que vendesse esses canudos, então comprei de fora, junto com as outras coisas da festa. Até aí tudo bem, mas os canudos e o bakery twine vieram faltando no meu pedido e não chegaria a tempo se comprasse de novo! A sorte é que tenho pessoas especiais e que adoram festas home made na minha vida, e consegui os canudos com a Laynara e o bakery twine com a Dani Pasca! Thanks girls! ;)

O bolo.

Cupcakes de cenoura com recheio e cobertura de brigadeiro de Nutella, feitos pela minha irmã!
Achei que não ia ter muita saída, por ser bolo de cenoura, mas foi o maior sucesso! A criançada adorou!

Copinhos com creme de confeiteiro e coullis de morango.
E as pazinhas fofas de madeira com botõezinhos rosa.

Cakepops de chocomenta da Cakes da Cuca (uma delícia!).

Docinhos (e dá prá ver um pedaço do bolo embrulhado, rsrs).

Mini hamburguer com potinhos de fritas.

Uma geral da mesa do bolo. Cupcakes de limão, mini cupcakes de maracujá, cupcakes de cenoura com brigadeiro de Nutella, mousse de chocolate, cakepops de chocomenta, creme de confeiteiro com coullis de morango e muitos docinhos!

Nestes potinhos de vidro fiz mousse de chocolate com chantilly e prendi com barbante uma colher de madeira, que pintei o cabo com tinta acrílica rosa.

Aqui dá prá ver melhor, rsrs...

A ideia inicial era fazer aquela limonada rosa que a gente vê nos sites de festas, mas não deu tempo, rsrs... Fiz suco de morango que era mais fácil.

E mais um pouco dos detalhes da festa:

Os personalizados: copinho de isopor para mini milkshake, garrafinhas de vidro e água mineral.

As lembrancinhas.

Bloquinho de colorir 
Eles foram dentro de um saquinho de feltro rosa e junto com uma caixinha de giz de cera, mas não sobrou nenhum prá eu tirar foto depois. Esqueci de tirar fotos das lembrancinhas antes... Quer dizer, esqueci não, não tive tempo, hahaha...

Caixinha com docinhos

Brownie

Bolachinhas

Potinho hermético com brigadeiro de Nutella

Bala de coco

Os copinhos de perto.

As garrafinhas fofas.

A água mineral.

Os toppers de docinhos, sanduíches e cupcakes.

Eu fiquei apaixonada quando achei estes pratos e copos de papel de bolinhas!

O porta-guardanapos.

Os pompons.

Atrás de cada cadeira prendi mini bandeirolas de papel de scrap.

Bom, acho que deu prá ter uma ideia de como foi a decoração da festa da Alice, né?

Quando eu acabei de montar tudo, senti um orgulho tão grande de ter conseguido fazer exatamente como eu imaginei! Mas sozinha eu não conseguiria tudo pronto a tempo. Eu tive ajuda de três pessoas mais que especiais: a Miwa, a Bru, minha irmã e o Kiko, que tiveram tanta paciência comigo e se esforçaram muito para tentar compreender o quanto um canudo de papel era mais legal que um de plástico ou um barbante de duas cores era mais importante que um barbante simples, hahahaha...

E vou falar que todo o trabalho valeu muito a pena, porque a Alice se esbaldou na festa!
Eu achei que ela ia dormir, que não iria aproveitar, mas que nada! Sorriu o tempo todo, brincou (até na piscina de bolinhas), deu os primeiros passinhos na festa (ainnn, que orgulho! <3), e não dormiu nem um minuto! Ficou a festa toda acordada para não perder nada!

Querem mais fotos?
Então senta que lá vem Alice...


Ela adora dar piscadelas! Quando começa, não para mais!









 Ai, gente, é difícil escolher poucas fotos prá mostrar, hahaha... Sou coruja mesmo, viu!?





Para ver mais fotos é só clicar aqui.

Conclusão:
Fazer a festa toda home made é lindo, mas é muito, mas muito cansativo. 
Também gasta-se bem mais do que fazer a festa em um buffet. Parece que não, né? Mas é assim... Sobra muita comida (porque mesmo eu sabendo calcular a quantidade por pessoa, sempre dá aquele medo de faltar na hora) e falta muito tempo.
Por mais que você se organize para que tudo saia sem correria, não acontece. Comida é uma coisa que na maioria das vezes, não dá prá fazer com antecedência. Tem que fazer tudo um dia antes ou no dia, praticamente na hora. Eu contratei uma moça que ficou encarregada de fazer os mini hamburguers, o milkshake, as fritas e montar os outros sanduíches, e mesmo assim, achei bem trabalhoso.
Ano que vem faço a festa home made de novo, faço as lembrancinhas, a parte de papelaria, a decoração, mas a parte de comida, eu passo adiante, hehehe... Vou contratar um buffet prá ter mais tempo para os detalhes que eu gosto tanto!

Bom, gente é isso!
Espero que tenham gostado!

Beijos!


40 comentários:

  1. Affff, Babi, que sonho de festa você organizou!!! Capricho e gostosura reinaram, e a Alice estava uma fofura de cor-de rosa! Parabéns pela realização e pelo aniversário da pequena (muita alegria e saúde pra ela) !!! Obrigada por compartilhar e um beijão

    ResponderExcluir
  2. Babi do céu, que festa maravilhosa!
    E essa Alice?!?!?! ai Jesuissss, morde bastante ela por mim, é linda d++++
    Vc foi perfeita na decoração e tdo mais, está um luxo
    bjkas mil pra vc e sua linda familia
    e mordidinhas na Alice, please!
    Leila
    :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Babi, que coisa linda!!!!! Valeu o esforço!!!!! A festa ficou dos sonhos!!!!!
    Parabéns pra vc, por todo capricho e pra sua baixinha linda!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Demais!!!! Parabéns duplos, triplos Babi!!! Pela festa, pela filha linda e pela familia maravilhosa.
    Saúde e felicidades pra vocês.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. AI gente....q lindo q foi Babi!!! Sabe perfeicao? Entao...perai q vou ver tudo de novo...e mais umas 500 vezes...nossa, como vc é talentosa!

    ResponderExcluir
  6. Babi, já tá contratada quando eu tiver meus filhos tá!! O talento lascado que vc tem!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Gente, essa festa foi simplesmente um arraso! tudo lindo, perfeito1 fiquei encantada! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, maravilhoso! A gente só faz isso pra filho, né? Amei!!! E a Alice tá uma princesa!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Babi, ficou tudo lindo!!

    Parabéns. Valeu o esforço.

    Beijos mil,

    Dani

    ResponderExcluir
  10. BABI, ficou lindo demais.. amei tudo... a aniversariante é muito fofa! eu tbm me arrisco a fazer as festas dos meus filhos e realmente é um trabalhão danado, mas vale a pena! fica super diferente... e o que me encanta são os detalhes.. tanta fofura junta é de dar palpitações... me conta, os pratos, canudos, sacolinhas, tudo vc pediu dos EUA? me passa seus contatos, pois quero já providenciar para a festinha do meu filho em setembro e da minha filha em dezembro... bjks

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, Babi, é tão gostoso planejar cada detalhe e ver que no final deu tudo certo!!!
    Sua filhota é linda demais, a rpupinha dela ficou um luxo!!!
    Parabéns, tenho certeza dq qdo ela crescer, vai sentir mto orgulho da mae dela qdo ver essas fotos e saber q tudo foi feito com tanto carinho!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Estou aqui babando, que festa perfeita, quantos detalhes perfeitos, Parabéns mesmo!Sem falar no detalhe mais perfeitos de todos que a sua baixinha.... Mas agora falando de outra coisa, estou muito a procura desses canudos, pratos e tal, vi que vc comprou dos EUA, tem como me passar o contato, ou o site?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Babi, vc não existe. Eu fiquei aqui babando a cada foto que vi. Engraçado que quando conversamos e vc contou como seria eu já imaginava a lindeza, mas pelo amor, vc me surpreende sempre. Amei de paixão!!! Parabéns, minha querida!!! Ficou tudo perfeito. Grande beijo pras duas!!!

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais! Como não amar uma festa tão fofa!!!
    Vou me inspirar pra festa da minha pequena! Como vc pretendo fazer uma festa toda rosa. Adorei o convite, mto criativo o lance da velinha. Ah, amei a roupinha da Alice tb!
    Parabéns pra Alice e mtas felicidades pra vcs!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  15. Estou de queixo caído de tanta lindeza! Menina! Que festa mais linda foi essa! Mil vezes Parabens! pela festa, pela linda Alice , pela família feliz! beijos

    ResponderExcluir
  16. Puro charme! Puro encanto! Linda festa para a fofíssima Alice!!! Felicidadessss
    Parabéns Babi!!!
    bj

    ResponderExcluir
  17. Babi, sua linda! Amei. Tudo. Cada detalhe delicado! Tudo perfeito. Tão delicado, lindo e perfeito. Imagino a cara da Alice, daqui uns anos, vendo isso tudo! Parabéns, viu. Ficou demais!

    ResponderExcluir
  18. Que festa maravilhosa você montou Babi !!! E tenho certeza que as boas lembranças vão valer muuuuito mais do que todo o trabalhão, por que a Alice vai ter sempre na memória todo o carinho dedicado a ela !!

    Super parabéns pelo aniversário da Alice, que aliás, está cada dia mais linda !!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. P E R F E I T A!!!!!! que delícia tudo isso e que orgulho disso tudo, de vc de mãe fofa e querida! tenha certeza que sua filhota tbm vai entender tudo isso daqui uns anos.
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  20. FIcou tudo lindo..... mas, linda mesmo é essa xarazinha aniversariante!!!!! Parabéns duplo, triplo, múltiplo e elevado ao cubo!

    ResponderExcluir
  21. Babi, que festa mais linda, que capricho!! Cada detalhe mais fofo...afff fiquei babando
    Parabéns pela familia linda!
    bj

    ResponderExcluir
  22. Parabéns tudo muito lindo e caprichado,valeu todo esforço e cansaço,bjs!

    ResponderExcluir
  23. Nossa...estou encantada com tudo, que delicia de festa hein... e sua familia é muito bonita Deus abençõe muito vcs todos e sua BB lindona!Bjsss e parabens por tudo

    ResponderExcluir
  24. Babi, vc arrasou na festa e na organização de tudo! Ficou um sonho! Parabéns pra alice e que papai do céu continue iluminando e abençoando essa princesinha linda! Parabéns pra ela e pra família linda! Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Babi do céu.... estou aqui boquiaberta com esta festa linda que vc fez, meninaaaa tudo maravilhoso! concordo que gasta-se mais do que fazer em buffet, eu passava 6 meses preparando a festa da crianças, agora faço de um dia pro outro.
    Parabens pela filhota linda! amo seu trabalho.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Que festa linda! AAlice esta cada dia mais linda e fofa. Parabéns esta festa vai ficar na historia de todos os convidados e principalmente pra vcs. bjs.

    ResponderExcluir
  27. Nossa!!Que festa perfeita!Ela vai amar relembrar tudo isso quando ela crescer!Amei mais que tudo o moidelito da Alice ela tá a própria princesa!Parabéns Babi!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Babi do Céu!
    Que riqueza!!
    A Alice é uma bênção e super merece cada detalhezinho, cada noite não dormida...
    Você é uma artista e isso está explícito até mesmo nessa obra de arte que é a Alice!
    Essa festa linda está além de qualquer comentário, porque é muito mais que esse deslumbre estético, é uma declaração de amor à sua filhota...
    Vocês merecem o melhor da vida, que Deus os abençõe sempre!
    beijocas com muito AXÉ,
    Claudinha

    ResponderExcluir
  29. Parabéns a festa esta linda demais e a Alice é uma fofura!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Babiiiiiii, só hoje consegui um tempinho pra vim ver este post maravilhoso da festinha da Alice!! Ficou tudo simplesmente encantador!!! Pelas fotinhos e pelo sorriso da Alice, dá pra sentir o carinho e o cuidado com cada detalhe da festa!!! Tudo perfeito!! Parabéns pras duas!!! bjsssss

    ResponderExcluir
  31. Parabéns duplamente!! Primeiro pela filha tão linda,que Jesus abençoe cada dia da vida dela e pela festa que foi um encanto.Valeu!!

    ResponderExcluir
  32. Lindo!! Gostaria MUITO de saber onde vc comprou esse balão!estou louca atras de um desses!! Vc pode me passar por e-mail? mairaalves14@hotmail.com

    Muito obrigadaa!! E parabéns pelo seu trabalho ficou muuuito lindo mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Babi! Amei o seu blog cada coisa fofa, muito lindo a maneira que vicê posta, se preocupando com cada leitor! Parabéns!! Fiquei bem surpresa com a sua desposição, também sou assim!! Rs! De coração, amei todas as suas idéias e sugestões, a propósito, o aniversario da sua Alice ficou um espetáculo, um luxo, muito lindo! Minha filha esta com 7 meses e estou começando a entrar nesta fase de pesquisa e ver detalhes de como organizar e fazer uma festa para a Clara e feita por mim! Adorei todo o seu blog, aqui encontrei ideias que me ajudaram muuuuito! Babi, se possível queria uma informação, sou de Brasília, e uma das fotos acima você mostrou umas "garrafinhas de vidro com canudo" onde você achou?! Posso comprar no mesmo lugar através do site?? Desde já te agradeço Babi, e mais uma vez parabéns pelo exelente trabalho, pelo maravilhoso blog e por cada postagem feita com tanto amor! Bjs Milena Andrade.

    ResponderExcluir
  34. Festa maravilhosaaaaaaaaa!!! Amei tudo! Gostaria de saber qual site vc pediu as garrafinhas... estou louca atras delas faz tempo!! Vc pode me enviar por e-mail? bjos e parabéns pelo seu talento

    ResponderExcluir
  35. Também sou dessa de querer fazer tudo para a festinha, mas confesso que agora no de 2 aninhos não vai dar... É muito corrido!!! Hehehehehe
    Também estou atrás das garrafinhas, onde você achou?? Parabéns pela linda festa.

    ResponderExcluir
  36. Também sou dessa de querer fazer tudo para a festinha, mas confesso que agora no de 2 aninhos não vai dar... É muito corrido!!! Hehehehehe
    Também estou atrás das garrafinhas, onde você achou?? Parabéns pela linda festa.

    ResponderExcluir
  37. Babi, a festa da Alice foi linda meso, nossa tudo perfeito!!
    Eu to a procura de itens que você usou na festa como os copinhos de bolinha, os canudinhos, talheres de madeirinha e claro, as garrafinhas super fofas. Onde tu conseguiu? Pode me passar? To a procura, mas até agora não encontrei tudo, só os canudinhos mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Babi!! Que festa linda.... imagino o orgulho que foi ver tudo pronto e perfeito!
    Gostaria de saber onde adquiriu as garrafinhas de vidro e o bolo cenográfico. Sou de SP.
    Obrigada e mais uma vez.... PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  39. Babi!! Que festa linda.... imagino o orgulho que foi ver tudo pronto e perfeito!
    Gostaria de saber onde adquiriu as garrafinhas de vidro e o bolo cenográfico. Sou de SP.
    Obrigada e mais uma vez.... PARABÉNS!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...