terça-feira, 13 de novembro de 2012

It's Party Time!!!

Oi pessoas que gostam de scrap + festa + inspiração!!!

Hoje o post é prá você!

E o tanto que 2012 passou rápido? Alguém percebeu que já estamos no final do ano e todas as lojas já estão com decoração de Natal?
E final de ano para mim, além de ser a época das festas, é também a época de pensar NA festa... O aniversário da Alice.

Sei que depois do trabalho enorme que eu tive ano passado (lembra? Veja aqui.) eu jurei que não ia mais fazer festa homemade, que iria contratar tudo ao invés de fazer, e blá, blá, blá... E claro que não estou fazendo isso! Uma semana depois da festa da Alice já estava pensando no tema do próximo ano e salvando mil fotos de inspiração! Hahaha...

E sim, caro colega scrapper/festeiro/curioso, a festa de dois anos da Alice vai ser homemade. Loucura? Talvez. Porém, com um ano a mais de experiência, hahaha, tem algumas coisas que eu vou mudar nesta próxima festa:

Comida - Nada da loucura de inventar de fazer tudo em casa. Tá, eu sei que sou chef de cozinha, mas na festa da Alice eu sou a mãe da aniversariante e quero estar arrumada no horário que programar para a festinha! Então, a parte de alimentação vai ser toda terceirizada, por favor. Vou contratar um buffet e por sorte a minha personal cupcaker friend Laynara que me abandonou, se mudando para Campinas este ano, vai estar passando uns dias aqui no Mato Grosso, e aí, claaaro que já deixei ela encarregada de preparar os cupcakes da festa (Aí, povo de Campinas e região, vcs não imaginam a delícia que são os cupcakes Cakes da Cuca. Sério! Um mais gostoso que o outro! Eu super recomendo!).

Horário - Também aprendi no primeiro aniversário que, se eu quiser fazer a festa da Alice no salão de festas do meu prédio, tem que ser depois que o sol vai embora. Ele fica virado exatamente na direção do sol, e aí, não tem decoração que resista, não tem ar ou ventilador que dê conta do calor senegalês de Rondonópolis e não tem óculos de sol ou viseira que proteja nossos olhos. Então, este ano, festa marcada para as dezenove horas.

Quantidade - Eu acho que exagero deveria ser meu nome do meio. Sério, Kiko que o diga. Ano passado sobrou tanta, mas tanta coisa que daria prá fazer mais uma ou duas festas. Doces, comida, bolo. Só de brigadeiro de Nutella sobrou uma panela enorme inteira! Então, gente, partindo do principio que menos é mais, e que dinheiro não nasce em árvore (ah, que pena!), tentarei ser mais contida este ano nas quantidades, hahaha... Será que consigo?

Bexigas - Eu não gosto (opinião como sempre 100% pessoal). Tenho medo (sim, confesso, tenho medo da bexiga estourar na minha mão. Medo não, pavor!), acho desperdício de dinheiro, mas a Alice ama! Ela morre de rir, aperta, abraça, brinca... Então, meio termo, teremos para a festa toda no máximo 50 bexigas. Hahaha... Sério, não precisa mais do que um pacote de bexigas bem cheias para tirar minha tranquilidade. Imagina se estourar na mão da Alice? Eu tenho um treco! Ano passado a diversão do fim da festa foram as crianças brincando de engolir o gás hélio dos três bexigões e sair falando com a voz fininha. Então, este ano terão algumas bexigas com hélio prá alegria da garotada e desespero da mamãe aqui, hahaha...

Bom, acho que é isso que vou mudar em relação ao ano passado... Se eu lembrar de mais alguma coisa vou falando dentro deste post, tá?



Eu postei no instagram (sigam-me os bons: @babipiraja) uma foto do aniversário da Alice do ano passado e algumas meninas comentaram que queriam se nortear neste post para fazer a festa dos seus filhotes... Então, achei melhor falar da maneira que eu me organizo para fazer a festa da Alice. Quem vê pensa que a Alice já fez uns vinte aniversários, hahahaha, mas é que eu sou a rainha das listas, e se eu não me organizar desta maneira, eu chego a perder o sono, minha gente! Sério! Pode perguntar prá Cela que horas chega whatsapp prá ela pedindo opinião das coisas da festa, hahaha...

Primeiro de tudo, decida o tema. É em cima dele que a festa será toda planejada. Eu pensei em tantos temas que a Alice já tem festa pensada até fazer cinco anos. Ela que não me apareça querendo uma festa das Princesas, Monster High ou Carrossel antes dos seis anos, pelamor, hein, Alice?! 
O tema da festa do segundo aniversário da Alice vai ser... SURPRESA! Hahahaha... Claro, né? Ia perder a graça se eu falasse hoje! Quero ir falando de pouquinho, ou que graça teria? Hehehe...
Mas garanto que é fofo!

Aí é a hora de escolher a data e horário. Fácil, né? Nem sempre, rsrs... Alice faz aniversário em janeiro. Férias. Hoje em dia nem é muito problema isso, porque ela ainda não está na escolinha, mas imagina quando ela estiver? #mãesofredorafeelings

Depois de definido o tema, está na hora de começar as listas!
Lista de convidados
Lista de lugares para se fazer a festa
Lista de comidas
Lista de ideias para lembrancinhas 
Lista de gastos (oi, Kiko? Te amo, tá?)
Lista do que comprar pela net (morando no Mato Grosso, essa pode ser a maior lista)
Lista do que comprar na rua (para não perder o foco quando sair)

Uma dica ótima é abrir um board no Pinterest e ir salvando tudo o que achar de ideias por lá. Dá prá pesquisar por lá mesmo as ideias ou senão, se jogar no Google. Digita assim: tema da festa + party ideas/ideias de festa. E vai pro Google images! Lá tem mta coisa!

PAUSA: ontem eu descobri que dá prá fazer um board secreto! Isso mesmo! Vc salva as fotos que quiser em uma pasta que ninguém vê. Só se vc quiser que alguém veja. Assim você pode ir salvando as ideias prá sua festa sem estragar a surpresa se os seus convidados te seguem por lá! Legal, né? Será que só eu não sabia disso? :S

Bom, escolhido tudo isso, agora é a parte gostosa!
Pensar na arte que você vai usar na festa!

Se você não sabe usar o photoshop pode me mandar um e-mail solicitando orçamento que eu faço tudo isso, recomendo terceirizar essa parte também oi, tem eu aqui. Porque não tem nada mais lindo do que uma festa personalizada! Mesmo que seja com personagens famosos, como a Galinha Pintadinha, Ben 10 ou Princesas, a festa muda a cara quando é personalizada!
Escolha uma paleta de cores, coloque num rascunho suas ideias e aí a festa começa a ganhar forma!

Faça arte para o convite, para as lembrancinhas, toppers de doces e cupcakes, tags, bandeirolas, rótulos... Dá prá fazer tanta coisa legal!!! É só usar a imaginação!
Depois, minha amiga, se jogue na cutter bee, silhouette, cola e fita banana! Afinal, scrapper gosta mesmo é da bagunça que se faz antes da festa!!!

Mas se você anda sem ideias e quer se inspirar, vem comigo! Já que ainda não vou falar o tema da festa da Alice (e nem os outros três que guardei para os próximos anos, hohoho, sou malvada!), vou colocar muitas e muitas fotos de ideias para você, amiga scrapper/festeira/mãe/tia/avó/madrinha de aniversariante...

Festa do Sorvete!
Eu acho que até já coloquei algumas ideias sobre este tema no post do ano passado, mas gente, é tão fofo e tão cheio de possibilidades este tema!

Olha este móbile que lindo!!! Tecido + cardstock + bolinha de isopor!



Porque scrapper não gosta de washi tape, né?



Beatles!
Uma festa dos Beatles minha gente! Tenho certeza de que o aniversário de dois anos do filho da Cela vai ser assim! Porque claro que o de um vai ser do Timbu, néam?!




E quer saber o mais legal desta festa? Apesar de eu ter visto ela no Kara's Party Ideas, ela é brasileira! Foi feita pela Alecrim Ateliê de Festas! Legal demais, né? Achei super original o tema!

Abelha!
Já imaginou que lindeza uma festa de abelhinhas? Pode usar a combinação clássica de preto, amarelo e branco ou inovar com o cinza, que tá tão na moda ultimamente, no lugar do preto! E dá-lhe listras ou chevron prá modernizar ainda mais!





Sereia!
Pode ser só sereia ou uma releitura bem homemade para a Ariel (ela também é uma das Princesas da Disney, né?). Uma amiga que mora no litoral pensou em fazer uma desta festa prá filhota e eu vou ficar no pé dela até ela fazer! Porque é perfeito demais prá quem mora na praia, minha gente!!!






Mamães de meninos, ao invés de sereia vocês podem fazer com o tema Surf ou ainda...

Piratas!




Lindo né? Dá prá usar e abusar do vermelho e preto e também usar aquelas moedinhas de chocolate dentro de bauzinhos de MDF, já pensou que tudo?

Circo!
Mas este não é um circo qualquer... É vintage! Eu pirei quando vi essa paleta. É muito delicada e chique!








E que tal algumas ideias aleatórias?
Salvei algumas fotos do Pinterest (o paraíso na internet, rsrs) prá gente se inspirar!

Olha esses cupcakes! Gente, cupcake em formato de hamburger, pipoca e sundae! Eike lindo!

Prá uma festa bailarina! Um tutu no prato alto dos cupcakes dá todo charme!

Mustaches prá uma festa de cowboy, de zorro, mexicana...

Sucos em vidrinhos com tampa! Você pode colocá-los em baldes com gelo na decoração da festa!

Vidros com laços de tecidos para sucos! Coisa mais simples e charmosa!

Olha essa decoração de pompons!!! Pirei de tão linda!

Simples e maravilhoso!

Uma forma super original de servir o cupcake!

Prá uma festa picnic!

Outra ideia de bolo prá festa bailarina.

Olha esse carrossel!

<3

Eu mais que amei essas caixinhas com os cataventos!

Prá qualquer tipo de festa! Até um churrasco de fim de semana fica charmoso com essa organização! E prá aniversário de criança então, né gente?! O que não falta é lata sobrando em casa de quem toma leite em pó, hahaha... Aqui pelo menos tem um monte!!!

Bom, acho que tá bom, hein? Daqui a pouco o post fica com mais de metro, hahaha...

As fotos foram retiradas dos seguintes sites: Kara's Party Ideas, Amy Atlas e Pinterest.

Ah, já ia me esquecendo...
Muitas pessoas perguntaram sobre as coisas que usei no aniversário de um ano da Alice. Algumas eu consegui responder por e-mail, outras facebook e instagram, mas prá quem eu não respondi, vou colocar aqui onde a gente acha coisas fofas de festa, ok?

Canudos de papel - tem em várias lojas americanas on line, como a da Kara's Party ideas, Sweet Lulu e Amazon. Mas veja se compensa o frete e o imposto que poderá ser cobrado. Hoje em dia muitas lojas no Tanlup vendem os canudinhos listrado! Joga no Google "canudo listrado vintage" que vai aparecer muitas opções.

Garrafinha de vidro - lojas de essências e artigos para sabonete. Tem de vidro, que eu gosto mais, e de pet, que é uma opção mais em conta. A desvantagem de pedir online é o frete, que geralmente é caro por causa do peso do vidro.

Copos, pratos, talheres de madeira - também comprei de fora e tem nos sites que falei aí em cima. Mas hoje em dia também se acha muita coisa bonita no Tanlup, Parangolé, etc...

Pompons - No primeiro aniversário comprei os da Martha Stweart achando que eram super mega melhores. Há-há. São iguais aos nossos, feitos em casa mesmo. Use pelo menos oito folhas de papel de seda e um conselho que eu dou é fazer os pompons pelo menos um dia antes, porque parece que não, mas demora prá caramba prá abrir e deixar ele todo fofinho.


Bom, gente, acho que é isso...
Espero que vocês tenham gostado das ideias e se quiserem conversar sobre o assunto, corre para os comentários!

Um beijão!!!

8 comentários:

  1. Que post perfeito!
    Estou na semana do aniversário de 1 ano do meu filho e, felizmente, deu pra organizar tudo [também adoro listas haha!].
    Já coloquei no meu favoritos de festa! ;) Muito completo e com ideias ótimas! E ficamos aqui na curiosidade do tema da festa da Alice...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho mais filha pequena, mas adoro ler dicar de festa até porque de vez em quando surgem umas encomendas, e demais as sua dicas. Aniversário da minha filha é em Fevereiro em outubro eu já começava a fazer mesmo tudo porque final de ano tem muito gasto se a gente deixa pra depois não faz como quer. Mas fazia igual a escola de samba terminava um e já começava a pensar no outro.

    ResponderExcluir
  3. Babi, estou encantada com o post!Perfeito demais, como tudo que você e cela colocam as mãozinhas de fada de vocês, né? óh..e as dicas pra festa de casamento craft? Já imaginou?

    Beijos

    Dani Guedes
    www.ateliecraft.com

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa!! Eu que nem tenho filho, nem nada, mas sempre quis fazer uma festinha de niver assim pra mim! E como faço no verão, sempre quis uma com o tema de sorvete, que eu AMO!!!
    Amei o post, Babi!

    ResponderExcluir
  5. Babi, amei o post. Cheio de coisas fofas!
    Eu encontrei uma loja que vende os canudos de papel e é brsileira e tem outros itens lindos para festas, o endereço é:

    http://www.docelulu.com.br/

    Essa foi uma indicação da Gabi Alberti no blog e vale a pena compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post, Babi!
    Super inspirador!!!
    Queria fazer aniversário todo mês... rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vou me juntar com a Regi e fazer uma festa-sorvete coletiva...rs...
    AFFFFFF, babo até hj no niver da Alice e não vejo a hora dos netinhos chegarem (o Caio que não me escute...) para eu me divertir muito!
    Amei, viu?!
    Estou louquinha pra ver os 2 aninhos da minha Diva linda!
    Bjks e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  8. Babi,

    Agora que li o post com tempo e nos mínimos detalhes, posso dizer que as suas dicas foram perfeitas !!!

    Quando eu fizer a minha festa de aniversário legal, você já está contratada !!

    Amei tudo, e agora só vou ficar aqui me roendo de curiosidade com o tema da próxima festa da Alice !!! Ebaaaaa !!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...