quinta-feira, 7 de março de 2013

A festa de dois anos da Alice!


Oi gente! Viram como tá lindão o Scrapduplo novo?
Bom, acho que todo mundo que me segue no Instagram (@babipiraja) e no FB já viu que a festa da Alice aconteceu, né? Tá, já tem até mais de um mês, rsrs, mas como ainda não tinha vindo aqui publicar as fotos e contar como foi tudo, finjam que vcs ainda não viram nada, combinado? Rsrs...

O tema foi Cowgirl. Sempre achei fofo fazendinha, mas queria algo diferente, e aí passeando pelo Pinterest vi algumas fotos lindas de festas de cowboys, e achei que a Alice iria amar, porque ela adora cavalos! Aí prá não ficar parecido com fazendinha decidi ter apenas dois "personagens", a cowgirl e o cavalo, e claro, muita estampa de vaca, rsrs...

Lembra como eu falei que penso nas festas da Alice? O último post sobre festas foi falando disso, ó aqui!

Íamos fazer a festa no salão de festas do prédio mesmo, mas depois tive a ideia de fazer em um hotel aqui da cidade super charmoso, no restaurante do hotel. Não precisaria contratar buffet, porque o hotel oferece o serviço completo para festas e achei que ficaria super original, já que normalmente as festas de crianças acabam sendo sempre no mesmo lugar aqui na minha cidade. O hotel não tem todos os brinquedos que um buffet infantil oferece, mas aluguei uma piscina de bolinhas e um pula-pula inflável prá criançada maior e montei um espaço baby com tapete de EVA e brinquedos da Alice para os bebês brincarem e ficou perfeito.

Então, tudo fechado, dia, hora, cardápio (ficou tudo bem gostoso, escolhi um cardápio que tinha tudo a ver com o tema da festa, depois falo dele), número de convidados, chega a hora de pensar no que eu adoro! A decoração da festa!

Montei uma paleta prá trabalhar em cima, com três tons de pink, dois de azul (representando o jeans), dois tons de marrom e um nude (porque a Cela falou que ia combinar e eu acabei usando em quase tudo mesmo). E o branco e preto só para as manchas de vaquinha.

Aí foi a hora do Google trabalhar. Tudo, mas tudo mesmo que eu via nas fotos do Pinterest no tema Cowgirl/Cowboy/Western que eu gostava, não sossegava até achar igual na internet. A maioria das coisas tive que importar, porque é um tema que não é tão comum por aqui. Mas já adianto que praticamente tudo o que eu comprei de fora vc encontra no Amazon, ok?

Bom, mas é muito melhor ver a decoração do que ler sobre ela, né? Vamos ver fotos?

Primeiro, o convite!



Montei a arte do convite e ele foi entregue em um bolso jeans, com uma bandana pink e uma estrela de xerife. Acho que o convite já tem que mostrar a cara da festa, vcs não acham?

E a cara da festa ficou assim:


Mesa principal - Montei o painel no photoshop e mandei fazer um plotter (sei lá se é assim que chama mesmo, haha, aliás, quem ficou com a tarefa de mandar fazer foi o Kiko) do cavalo com o fundo de madeira, achei que ia dar uma ideia melhor de western do que deixar sem nada no fundo.
Mandei fazer a toalha de juta com duas camadas de babado e usei um tampo de mesa (mais conhecido como minha mesa de scrap, rsrs) como base.
Nos lustres colei manchas de vaca feitas com contact, um vaso de mini margaridas (ai, tem outro nome essa florzinha, mas eu não lembro) num balde de zinco e doces e lembrancinhas em cima da mesa.


Tubete de acrílico com mini chapéu de cowboy. Colei manchas de contact preto em caixas e tampas de mdf brancas para ficarem malhadas.


Cakepops de chocomenta da Cakes da Cuca e bicho de pé.


Olha os toppers que fofos! Cortei todos na tesoura! Imagina o trabalho! Hahaha...
E os doces? Hummm... Todos, com excessão do bombom de uva, foram feitos pela minha irmã! Brigadeiro gourmet, docinho de leite ninho, brigadeiro de ovomaltine, de nutella, beijinho, ai que delícia!





Nos copinhos de cacto coloquei creme de confeiteiro (aquele branco que recheia bomba, sabe?) com coulis de morango.


Beijinho no copinho malhado. Cortei todas as manchinhas para a Bru colar nos copinhos. Irmã legal essa a minha, né? Rsrs...


Água mineral. 


Olha que lindo os cupcakes da Cakes da Cuca! Eram red velvet!



Atrás de cada cadeira pendurei um chapéu de cowboy para os adultos (os das crianças ficavam em outro lugar). Viram que teve bexiga este ano né? Rsrs... Eu já falei que detesto, morro de medo, mas como a Alice adora resovi comprar um pacote para colocar nos centros de mesa.


O centro de mesa foi uma lata de leite com mini margaridas e um laçarote de bandana. De dentro da lata saiam 3 bexigas com estampa de vaquinha.


Todos os lustres do restaurante eram pretos, então deixamos todos "malhados", rsrs...





Lembrancinhas para as crianças. Ao lado ficava um cabideiro com os chapéus dos pequenos, que eram iguais aos de adultos só que menores.



Sacolinha jeans personalizada para cada criança com uma bandana, uma estrela de xerife, um squeeze, uma corda e um cavalinho de pástico. Junto com o chapéu e o cavalo de pau, formavam o kit cowboy!



Sacolinha kraft com guloseimas e brinquedinhos.


Os chapéus das crianças.


Panelinha com doce de leite.



Parte das lembrancinhas.


Leiteirinhas com bala de leite.


Bolha de sabão de cavalos. Lindo, né?






Caixinha acrílica com bala de goma em formato de coração. Haja manchinhas de vaca, hahaha...




Caixinha acrílica com bala de côco.


Caixinha kraft com dadinhos.




O brigadeiro da botinha era de ovomaltine.


Os cavalinhos foram feitos em cima de um PAP que a Elsie publicou pouco antes da festa. Ficaram bem fofos, né? A Alice adora brincar com o dela!

Bom, acho que de decoração deu prá ter uma ideia de como estava tudo, né?

A parte da comida estava uma delícia. Montei junto com o pessoal do hotel um cardápio que combinasse com o tema.








Pausa dramática (fundo musical triste começa a tocar): comprei os canudos listrados de fora e eles não chegaram a tempo. Aí corri prá comprar aqui no Brasil mesmo, mas a loja que eu comprei demorou mais de uma semana para enviar e eles chegaram. Depois do aniversário. Legal, né? Tive que me virar com o que achei de canudo pink e o restinho de canudos de papel listrado que sobraram do ano anterior. Não era o que eu queria, mas fazer o que, né? Tinha outras coisas lindas que compensavam os canudos. Despausa.


E os saquinhos de pipoca que a Bruna resolveu colar manchinhas de vaca também? Fofos, né?


Ano passado eu fiz milkshake de chocolate nos mini copinhos de isopor e foi um sucesso. Este ano coloquei nas garrafinhas. A criançada adorou! 


Ai, nem comecei a Dukan e já sinto saudades do risoto só de olhar a foto!

E a aniversariante?

Bom, só pelo fato de que não há nenhuma foto dela arrumada, como ela chegou para a festa, dá prá ver que ela aproveitou muito cada minuto, do começo ao fim. Chegou em casa toda animada ainda, custou a dormir.
E o mais engraçado é que quando recebi as fotos, vi que a Alice comeu a festa inteira! A maioria das fotos dela na festa eram registros dela ou toda suada brincando prá valer ou comendo escondido em algum lugar, hahahaha... A Alice é boa de garfo, isso eu não posso reclamar mesmo! Hahaha...







Detalhe prá calcinha de vaquinha que a Thati Coxinha Penna mandou de presente para a Alice ir toda combinando com a festa, rsrs...







<3 <3 <3


Esse chapéu que a Bru tava fazia parte da roupa da Alice, hahaha... Mas cadê que ela parou com o chapéu?
Aqui em casa ela quer colocar o danado toda hora, mas na festa não quis nem prá tirar foto!



Prá não falar que não tem fotos da Alice do jeito que ela chegou, achei algumas no meu telefone:




Mas também está sem o chapéu!
Tá bom de fotos por hoje? Hahaha...

Bom, agora os créditos prá quem quiser saber de onde são as coisas...

Papelaria personalizada e lembrancinhas - Euzinha (e aceito encomendas de qualquer tema, tá? Aliás, já tô fazendo três festas neste mesmo tema, olha que legal! Cada uma prá um canto do Brasil!) - barbara.piraja@gmail.com

Cupcakes e Cakepops - Cakes da Cuca - Laynara
Ela é daqui, mas está morando em Campinas, então, se vc é de Campinas ou região, tem que experimentar. Sério, é delicioso demais!

As coisas mais diferentes, tipo os copinhos de cacto, botinha, estrela de xerife, mini chapéu de cowboy, sacolinhas jeans, squeezes, bexigas, e bolhas de sabão são dos EUA. Vc encontra tudo no Amazon.

Fotografia - Bernardo Coelho
Pensa em alguém que tem sensibilidade demais prá fotografar?! Eu sou fã do trabalho do Bernardo e fico muito feliz dele poder registrar tantos momentos legais da minha família!
Depois posto as fotos do ensaio que fizemos com a Alice este ano!
Ele também é de Campinas.

Roupinha da Alice - Tee da Cool Tees Funwear, tutu da Cuti Cuti Baby, laçarote da Madre for Girls e botas da Piperlime (comprei com a Tati).

Buffet - Horto Hotel Express - Não é porque eu sou amiga da Sheila, mas é de longe o melhor hotel da cidade! O pessoal é nota mil em atendimento! E o buffet? Aff, é de comer de joelhos! Quem vier para Rondonópolis pode ficar lá de olhos fechados! E Sheila, muito obrigada por tudo! Tudo o que eu falava, cobrir quadros com tecido, mudar a pista fria de lugar, vc topava e ainda dava mil ideias! Ter vc como amiga desde que cheguei aqui é muito especial prá mim!

E no mais, queria só deixar aqui mais uma vez um super obrigada para a Bru, minha irmã. Sério, este ano ela se superou e fez muita coisa. Ela não é nada crafty person, haha, nunca gostou de tesoura e papel, mas tudo, tudo o que eu pedia e falava que ficaria legal ela topava e fazia na hora! Pensa numa pessoa que nunca fez scrap fazer mais de cem rosetas em duas noites? E o tanto de manchas de vaca que ela colou? Então, super Bru, muito obrigada! Você é a melhor titia do mundo e sabe o quanto a gente aqui te ama, né?!
Se prepara que logo começo a te amolar com a próxima festa da Alice!

Ufa! Acho que é só, né?
Cansaram de ler este post?

Ia começar a falar da festa do próximo ano, mas então deixa prá outra hora, hahaha...


15 comentários:

  1. Mas gente..p q vc é assim, Babi Pirajá?? ahahah
    Tô pensando na Bruna falando.."acho q devemos colocar manchinhas no saquinho de pipoca".. isso depois de ter adesivado 34556096 itens...
    Juro, se nao desse tanto trabalho, eu faria mais um filho só pra te contratar pra festa!
    Ameeii!!

    ResponderExcluir
  2. Já tá contratada para meu casório e quero a Alice de daminha fofa!
    Parabéns, Babi! Você arrasa! Sucesso é o que você precisa, porque talento é o que você mais tem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. kakakakaka que delícia de post Babi!Vc é uma fofa, a Alice uma linda e a festa ficou show, como sempre dna. Alice lançando tendências...amo!!

    Beijossss flor e obrigada por compartilhar tanto com a gente...&¨*

    ResponderExcluir
  4. Gente... Tô aqui pensando.. Pira, tu é demais. Ainda bem que vc tem um ano todinho pra preparar uma festa dessas.. rs.. Mas a Alice merece!!! Bj, Cá

    ResponderExcluir
  5. A gente tem que vir aqui umas 3 vezes pelo menos pra ver tudo. Parabéns, que festa linda, tudo perfeito e de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  6. hahha, ADOREI, Babi! Super hiper mega caprichado!! Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu deus quero que minha filha volte a ser criança. Estou simplesmente de boca aberta.
    Parabéns mais uma vez! Vc sabe o qto sou apaixonada pela Alice, ela lembra demais a minha filhota nessa fase.

    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Na boa? Já pode mudar de profissão! hahaha tudo de muito bom gosto e lindo de mais!
    E a a aniversariante ? A mais fofa e linda do mundo!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. afff... morri de novo e de novo!!!
    Tudo mais que lindo e especial Babi.
    Arrasou!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Festa linda, Alice linda!!!
    Adorei o tema, ficou a cara da Alice!!!
    Parabéns Babi!!!
    Já estou curiosa para saber o que vai sair ano que vem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Babi,
    Posso te dizer que eu contei dessa festa prá td mundo...e agora fiquei muito mais fã de suas festas, seu talento, sua linda Alice !!!!
    Cada detalhe perfeito, mas eu nunca teria tanta idéia ...
    Parabéns !!!! E tenho certeza que a Alice vai curtir muito todos os aniversários e sua criatividade!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Babi!! Tudo lindo de viver!!! Ameiiii bjs

    ResponderExcluir
  13. Que festa linda!
    Detalhes encantadores!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. que lindeza Babi!!!! arrasou em todos os detalhes...... um dia chego no seu chulé!!! hahahahahaha beijo,

    ResponderExcluir
  15. Babi, que arraso de festa! Quanto cuidado com os detalhes. Estou encantada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...