domingo, 27 de novembro de 2011

É hora de festa, bebê!

Oi gente! Tava sumida, né? É o bla-bla-bla de sempre... Alice, falta de tempo, correria, e todas as outras mil desculpas coisas que eu falo aqui.
Outro dia até eu pensei em fazer um outro blog, onde eu fale só da minha vida de mãe, das coisas do dia a dia da Alice, mas, OI? Mal dou conta de dois blogs e vou inventar de ter outro? Só rindo, né?

Em janeiro a Alice já vai fazer um ano. UM ANO!!! Já! É gente, quem disse que o tempo passa mais rápido depois que a gente faz 30 anos não tava mentindo não... Essa semana eu tava postando minhas páginas de 2011 no Facebook e pensei: Nossa, até que fiz bastantes páginas até agora... Jurando que eu estava em abril. Sério. ABRIL. Quando pensei que daqui 4 dias já vai ser DEZEMBRO vi que, definitivamente não produzi muita coisa do que eu queria de scrap este ano, hahaha...

Bom, mas voltando ao assunto do aniversário da Alice... (Ah, oi tia Cela, tá sabendo que esta mamãe aqui vai abusar muito da sua paciência, né?)

Decidi que neste primeiro aniversário quero fazer uma festinha sem tema de personagens (mas se fosse escolher um com certeza seria a Galinha Pintadinha, a paixão da Alice - e o que me permite ter tempo prá escrever aqui prá vcs, hahaha...) e a primeira coisa que fiz foi me jogar nos sites de festas prá ter idéias bacanas.

A festa da Alice vai ser pequena, porque não conhecemos muita gente aqui na cidade, a única família que temos aqui é a minha irmã e meu pai, então, já nem pensei em buffet infantil. Quero fazer em casa mesmo, tudo home made. Mesa única para os convidados, sem aquele desperdício de bexigas (gente, acho o fim torrar uma grana enorme em bexiga! Uma hora depois da festa, vc vai ter que estourar tudo e jogar no lixo. LI-XO. Não é nem pela questão de ser eco-chata, porque eu não sou, mas só sei que aqui onde eu moro, essas decorações de bexigas custam 40 reais o cento. E para uma festinha mequetrefe eles indicam pelo menos duas mil bexigas. Ha-Ha-Ha, né? Respeito quem goste e quem gaste tudo isso em bexigas, mas eu, não, obrigada!), coisinhas fofas feitas de scrap, suqueira, garrafinhas de vidro com canudinhos, bandeirolas e pompons. Acho lindo, acho fofo.

Claro que a festa da Alice, quando acontecer, no final de janeiro, vai ter um post aqui só sobre ela, com as fotos de todos os detalhes, mas gente, achei tanta, mas tanta coisa fofa, linda e inspiradora em vários sites de festas que resolvi dividir com vcs essas ideias!

Que tal uma festa onde o tema são as cores do ARCO IRÍS?


Quer coisa mais legal poder trabalhar com uma paleta tão colorida assim? Amo bright colors!
Ah, e este bolo eu já dei a dica aqui.


Deixar a aniversariante decorar o bolo fica muito fofo, né? Amei a ideia!


E tem mais festas com este tema:



Esses push-pops são muito legais! Vc "empurra" o que tem dentro dele direto na boca!



E prá quem gosta de uma paleta mais clara, que tal uma festa de balões em tom pastel?





E no mesmo tom de festa tem mais ideias:




E se é prá pensar em temas infantis, porque não fazer uma festa do filme UP! ?







E se o aniversariante for um menino, que tal ele ir vestido à carater?

Coisa mais fofa deste mundo! Até as bolinhas de tênis do andador são iguais!
Foto daqui.

Uma festa de outro mundo...





E tem festa de elefante também:







E se o aniversário for no verão, que tal uma Festa do Sorvete?






Para quem ama o mar, praia e surf também tem ideias:






Para os meninos, construção!





E para as meninas, rosa!







Ou uma super colorida festa de Monstrinhos!






Para as mamães que gostam de uma costurice: Botões!




Ou uma festa no jardim, de leite com biscoitos!





E por último, a foto que quase me fez mudar de ideia de fazer festa sem tema de personagem:
Cupcakes fofos da Galinha Pintadinha! Quem sabe este não seja o tema do segundo aniversário?! Hehehe...


Um monte de ideias legais, né? Mas prá fechar o post, algumas dicas para você organizar sua festa:

Defina o tema - É o início de tudo! Com um tema na cabeça as ideias chegam mais rápido e é mais fácil procurar referencias pela internet.

Faça a lista de convidados - Sabendo o número de adultos e crianças você pode definir o que você poderá fazer e começar a pedir orçamentos.

Escolha o local - Na sala, no quintal, na casa da vovó, na escola, no salão de festas do prédio ou num buffet infantil. Também fica muito legal fazer a festa em um parque bonito na sua cidade.

Monte o Menu - Particularmente, adoro pensar nas comidinhas gostosas que vou servir, mas se vc não é assim, hehe, se joga num cardápio pré-definido de buffet!

Faça listas - Eu A-D-O-R-O uma listinha.Do que comprar, do que servir, do que fazer, do que alugar, do que.... de tudo!

Pense nas lembrancinhas e elabore o convite - Gente, somos scrapers, né mesmo? Então, mãos na tesoura, furadores e dupla-face. Botem a cachola, a Silhouette, a Cricut e a Slice prá funcionar e se joguem no craft! Hehehe...

Espero que tenham gostado do post!
Depois faço um só da festa da Alice, com muitas fotos e também fornecedores de muitas fofuras prá festa!

Beijos!


10 comentários:

  1. Nossa Babi, que post lindo! Personagens também não é lá o meu tema preferido de festa,maaaaas, tem umas que ficam tão lindinhas e, se for home made então, acho que fica especial. Aqui em casa, nós sempre fazemos ´quase´ tudo e, esse ano até um arco de balão a gente tentou e ficou ´bunitinho´, hehe. Nossa, falei demais gente! Amei o post!Parabéns pelo primeiro ano de vida da Alice, ela é muito fofa!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida, Já estou pensando na festa da Lillica tb....
    Tb não quero de personagem....
    Estou na duvida entre 2 temas:
    Joaninha (mais provavel) e festival do sorvete..... Já pensou a paleta, que linda?????Isso sem contar que vai super bem no calorão de fevereiro!!!!!!
    Se precisar de ajuda, me avisa!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Babi, que post maravilhoso! Adorei todas as ideias e estou louca para ver o niver da Alice! Com certeza será fofo demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Babi, festa de criança é tudo de bom!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Uau!! amei a postagem, uma ideia mais linda que a outra, valeu por compartilhar conosco!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha linda,
    Só pela Alice essa festa vai ser superrr
    Saudade

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de post, Babi! Festas lindas e dicas super especiais. Não vejo a hora de ver as fotos da festa da Alice. Com seu bom gosto mais essa lindura de menina, tenho certeza que vai ser coisa de outro mundo!!! Beijo pra vcs e obrigada por compartilhar... aliás adoro que sua Alice tenha vindo antes da minha, assim posso liftar suas idéias maravilhosas!!! Hehehe

    ResponderExcluir
  8. UAU! Amei todas as dicas, muita ideia legal! Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Babi, quanta coisa linda!!! Amei este post, cheio de cores, idéias e dicas!!! E nossa, a Alice já vai fazer um aninho...que delicia!!! Parabéns pra ela e pra toda familia!! A festa vai ser linda, assim com ela está linda e fofa!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Babi!! Adorei essas dicas de festa!!
    E já estou curiosa pra ver como será a festa da Alice!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...