quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Passo a Passo - Carol Bugay

Olha o primeiro tutorial do ano aí gente! Chora cavaco!
E né por nada não, mas é de catiguria, viu?

Então, provavelmente você já viu uma flor dessa (parecida) por aí.
Mas sinceramente, nesse modelo, essa é a mais bonita que eu já vi.

E quem vai nos ensinar é a maquininha de fazer scrap:

Adoro essa mulher estilosa e criativa!

Vamos ao Passo a Passo!

Material:

Cola
Tesoura
Carimbeira
Palito
Furador de flor 1,5" ou Furador de flor 2"
(Você só precisa de um desses furadores, escolha o tamanho que mais gostar)
Papel (Carol usou o Pack Paper Wood Scraprintable)

1- Após cortar 3 flores, faça pequenos cortes e, todas as pétalas (pulo do gato 1)
e retire algumas delas como na foto.
2- Esta Flor deve ficar com todas as pétalas, porém, um dos cortes deve ser bem profundo.


3- Passe cola em uma das pétalas em todas as flores e sobreponha as pétalas
4- Elas ficarão assim!

5- No verso elas estarão com essas prontinhas e será preciso tirá-las para encaixar as camadas!
6- Corte as pontinhas com tesoura (pulo do gato 2)

7- Depois de cortar, com o palito de dente enrole as pétalas para trás!
8- Sobreponha as camadas, forçando com um cabo de pincel ou cabo de caneta!

9- Agora vamos para as pétalas que foram separadas!

11- Ficará assim!
12- Agora apoiando o palito atrás da pétala nesta posição, enrole a pétala para trás!

13- Ficará assim! Agora a pétala que foi enrolada para trás, deverá ser enrolada na
pétala que formou o "tubinho".
(pulo do gato 3)
14- Ela ficará assim!

15- Da mesma forma que as demais, retire a pontinha para encaixá-la nas camadas!
16- A flor ficará assim! Você pode ajustar esse primeiro miolo da
forma que você achar mais harmonioso!

17- Com o palito, enrole a última pétala separa formando um novo "tubinho"
18- Corte a pontinha! (pulo do gato 4)

19- Prontinho! (Perfeita!)
20- Usando esse mesmo furador, você pode fazer folhas para suas flores! (pulo do gato 5)
Adorei o detalhe da carimbeira na folha, deu todo um tchan, né?



Muito linda! Amei!
Carol, minha xuxu!
Você arrebenta, tenho vontade de te falar isso todo dia!
Muito obrigada de coração!

Ah! Eu que não sou baú vou entregar:
Carol usou um fundo branco pra não mostrar a base de corte detonada, viu?
Mas, gente, base de corte detonada é elogio, quer dizer que a criatura cria muito. Né, Regi?

Xero!


17 comentários:

  1. Xuxu, muito feliz de participar desse blog lindo viu?!
    Um beijo enorme minha flor!
    Estou sempre a disposição!

    ResponderExcluir
  2. Essa menina só me dá orgulho
    arrasou no PAP amiga
    e isso de base de corte detonada é basico
    kkkkkk
    bjssss
    Leila

    ResponderExcluir
  3. OMG!!! Tudibom! Arrasou Carolzita! Arrasou Cela Marlinda Branco por escolher essa flor de pessoa ... Bêjo nas duax!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, ficaram lindas. E base de corte é a minha que é "de marca" marca de cola, de tinta, de estilete...

    ResponderExcluir
  5. Amei!!! Fofucha de mais essa flor!!!
    Base de corte que não tá detonada deve ser só de enfeite...heheh...pois as que usamos ficam uma inhaca..heheh
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Linda! Que volume maravilhoso, deve encher a página! E adorei as bonequinhas especiais de participação.
    bjbj

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahaha, mas é muito da vaca mesmo!!!
    Só pra tua informação, eu lavei minha base de corte! Agora ela tá novíssima!!!

    Esse PAP é muito bom!! As flores ficam lindas e totalmente personalizadas!! Parabéns, Carol e uma palma para Cela! Clap! Hahahaha!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, vocês nem imaginam com estou feliz de ter encontrado esse PAP! Já tinha procurado bastante e... nada! Obrigada Caroal por compartilhar conosco seus conhecimentos!
    bjs, Jô

    ResponderExcluir
  9. Amei muito!
    Super obrigada à Carol e à Xu do meu heart por dividirem esse jardim marlindo do mundo com a gente!
    Beijos, Queridonas!

    ResponderExcluir
  10. Meninas, preciso confessar que minha base de corte na verdade é lindinha e limpinha, pois uso uma de vidro!
    Mas não dá pra perder a piada néam?!?!
    Que bom que gostaram! Eu já vi várias flores e muitos tutoriais confusos pra fazê-la, (me bati muito pra aprender essa, na parte do miolo)
    Bjinhos pra todas!!!

    ResponderExcluir
  11. This looks so easy...looks..lol..but also beautiful thanks for showing!
    byeeee,Lean

    ResponderExcluir
  12. Cela, vc acertou na escolha! Ameiiiii! Carolzita, amiga, vc arrasou! E sempre arrasa neam?! hahahaha
    Eu tb tenho truque pra esconder a minha base de corte detonada - como eu só uso de um lado o outro fica lindo, e é ele que uso pra fotografar! kkkkkk
    Xero nocês lindonas!

    ResponderExcluir
  13. PAP tudo de bom gente...e base detonadinha???Adoooro!
    Bj meninas

    ResponderExcluir
  14. Adorei, Carol!!!
    o PAP ficou 10 e a florzinha é linda!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas!
    Encontrei o blog de vcs por acaso e ameiiii tudo q tem nele!! Já virei sua seguidora!!
    Essa dica das florzinhas foi muito legal.. já vou tentar fazer!!
    Sou nova no mundo dos blogs e estou adorando toda essa interação com as scrapeiras do Brasil e do mundo a fora!!

    Quando tiverem um tempinho visitem meu blog:
    www.scrap-and-fun.blogspot.com
    Bjosss
    Carina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...