domingo, 18 de setembro de 2011

Printables Kiss Kawaii


Semana de feira, todo mundo respirou scrap, quem foi e quem não foi também!
Eu fiquei em Recife só babando nas fotos do pessoal!
Nos lançamentos das lojas, nos clicks das aulas e morrendo de inveja das farras que as meninas aprontaram! Doida pra estar com elas. Ano que vem é promessa, estarei lá! \o/

Então, o Kiss Kawaii teve seu lançamento oficial na feira e eu tô doida pra saber o que todo mundo achou! (Me contem!!!)
Todos prontos pra criar um monte de layout cheio de comidinhas, criar os cook books e tudo que tiver direito?
É a parte que eu mais amo no mundo, olhar os projetos prontos!

Teve até uma japa girl que tirou foto com a folha que mais gosto do Kiss Kawaii e mandou diretamente da feira!
Tem coisa marlinda que essa menina, tem?

Quem já comprou o Kiss na feira (no stand do Scrapdiary marlindo), recebeu na caixa um cardzinho com as instruções para baixar os printables exclusivos que fiz pra esse Kiss.

Eu vou mostrar a vocês tudo impresso bem lindão! \o/
Simbora?

Vocês recebem os PDF's assim:

Folha A4 em alta resolução com 4 cards diferentes.
O tamanho de cada card é de mais ou menos 13 cm de largura
SE impresso no A3, a medida aproximada é de 18 cm de largura.
(fica grandão no A3, muito legal!)


Folha A4 em alta resolução com bordas/faixas.
A largura de cada faixa é de mais ou menos 27 cm de largura.
SE impressa no A3, a medida aproximada é de 38 cm de largura.

Como imprimir no A3?
A3 só em gráfica, a não ser que você seja RYCA e tenha impressora A3 em casa.
A resolução desse arquivo está em 300DPI, por isso possibilita a impressão em tamanho maior.
É só pedir ao operador na gráfica pra que ele imprima no A3!
É a coisa mais fácil do mundo pra ele fazer isso!
Explora! hahaha

Agora fotos deles impressos

Aqui é pra ter idéia dos tamanhos.
O menor foi a impressão feita no A4, o maior foi feito no A3.

Detalhe de pertinho, ilustrações dos 4 cards.

mais detalhes...

Vou imprimir mais umas 10 folhas de A3 e vou fazer um Cook Book só com eles.
Fica um xuxu de lindo!
Tentem também!

E aqui as faixas/bordas

Tudo junto!
Dá pra fazer um montão de coisa!
A minha preferida é a faixa das frutinhas, claro!

Olha a diferença de tamanho das impressões em A4 e A3.
Ela impressa no A3 (maior) pode até recortar frutinha por frutinha pra decorar vários projetos.

Essa foto eu tirei pra falar sobre impressão ERRADA.
Notem a diferença de tom.
A faixa das frutinha de cima tem fundo marrom, a de baixo ta com fundo preto.
A faixa de poá rosa saiu com a cor fiel na que está por cima.

E por que isso acontece?
Acontece com muita frequência nas gráficas, por milhares de motivos.
Quando a tinta das impressoras estão para trocar, quando não está calibrado de forma correta, quando o operador não envia o arquivo pra impressora da maneira certa, depende do papel (alguns não são bons pra tal tipo de impressora)... enfim, são muitos motivos que podem levar a impressão ao erro.

Mas o que você pode fazer?
COBRAR!
Você paga por um serviço e quer seu produto, ok?
Então, quando você notar que a cor não saiu fiel ao arquivo, PEÇA UMA NOVA IMPRESSÃO!
Toda gráfica tem obrigação de imprimir o seu arquivo na cor certa.

Agora muita hora nessa calma.
Lógico que nunca vai sair exatamente na cor que está na tela, não sejamos radicais demais.
Por exemplo, eu pedi uma nova impressão porque o fundo saiu PRETO e era marrom... isso muda muita coisa, né?
Mas se saísse uma tonalidade de marrom um tiquinho diferente, NORMAL!

Não quero receber esculhambação de operador de gráfica porque tô dizendo que vocês têm direitos, hein? hahaha =p

Tem também o lance que já comentei aqui sobre modo de cor (CMYK e RGB)
Os PDF's estão em RGB, eu imprimi assim mesmo.
Mas se vocês quiserem em CMYK, é só avisar na hora que ele muda com um click só.

Bom, o papel que usei nessas impressões foi o off-set 230gr.
Fica MARAVILHOSO!
Parece muito com opaline ... branquinho, bem lisinho e bem mais barato!
E essa gramatura é ideal pros cards, fica bem durinho! Adorei!

Onde encontrar esse papel?
Só em lojas especializadas de papel.
Não vão achar com facilidade em papelaria nenhuma.
SÓ em lojas que vendem diversos tipos de papéis, que já fazem corte e tal.
Procurem em suas cidades que vale a pena!
Esse papel é super comum, mas a gramatura dele não.
Eu comprei 230gr e tô AMANDO!
Quando vou na gráfica levo meu próprio papel e ainda pago menos por isso!

É isso então!
Quem tiver dúvida, twitte-me que respondo na hora.
@celabranco às ordens.

E quem ainda não pediu o Kiss, corre, mas corre mesmo!
Porque vendeu quase tudo na feira, então os que sobraram serão vendidos por ordem de pedido. AINDA DÁ TEMPO!
Pra saber como pedir, dá uma olhada nesse post aqui!

Xero!!!


9 comentários:

  1. Cela!pensei que iria te conhecer na feira.Uma pena.
    Olha, o kiss tá lindo de mais, as cores são perfeitas.Parabéns!Adoro seu trabalho.
    Vou comprar um print seu para minhas proximas aulas!bjs

    ResponderExcluir
  2. Cela, depois de um longo inverno sem fazer páginas próprias (sem ser de aula) fiz minha primeira página com o kiss kawaii no SD: http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=49781
    Espero que vc curta!

    ResponderExcluir
  3. Não precisa ser RYCA pra ter impressora A3 não, visse? Uma A3 é mais barata que uma Cricut!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo ler seus post sempre divertidos. E quanto a esse kiss, FALA sério! Estou in love com ele, lindo demais da conta sô (linguajar coloquial goiano)
    Arrasou! Parabéns!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Fui na feira só por causa desse kiss, lindo, parabéns pelo trabalho, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cela, amei as dicas de impressão! Vou ser mais exigente na hora de mandar imprimir minhas coisas! Mas fique tranquila! Nem vou dizer pro operador que foi vc que me ensinou kkkkk
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Que lindos! Amei! E já sou seguidora, seu trabalho é show! Venha conhecer meu blog, please, please,please,please,please, sua opinião é muito importante pra mim. Bjnhos!
    Flávia (www.flavinhamcmg.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...