quarta-feira, 13 de julho de 2011

E o vício é....

SCRAP!

Todos todos todos amam o scrap!
Você também!
Mas sempre tem aquele material que esvazia nossos bolsos e enchem nossos olhos.
É difícil falar em 'COLEÇÃO' de fato, já que usamos tudo, não guardamos... então a idéia desse post é de ver os vícios de cada scrapper abaixo.
(eu finalizei o post e voltei aqui pro começo só pra dizer que ta UMA DELÍCIA de ler tanto vício, vale a pena ir até o final, aproveitem!)

Vamos descobrir os vícios, manias e coleções de alguns scrappers que amamos? \o/
Simbora!
____________________________________________



Por que você usa e ama carimbos?
Eu sou viciada neles porque proporcionam mil jeitos de serem usados.
Carimbados diretamente no papel base,carimbados e recortados,emboss,coloridos com copic.
Um luxo.
De um desenho,a gente faz 10.
Sabe amor, destino?
Pois é.
Agora não imagino a minha vida scrapística sem eles!
Tenho de tudo!
Desde carimbos de papelaria-made-in-korea, de foam (velhinhos né!), madeira etc etc e tal.
Nunca contei quantos tenho, mas deve ser um bom par deles!

Como organiza?
Para organizá-los e mantê-los longe da poeira, coloco um por um dentro de saquinhos tipo zip e penduro no meu super-mosntrengo Clip it Up!
Tenho também uma cestinha para os que eu mais uso, um baldinho para os carimbos de madeira e uma cestinha de plástico para os que estou usando no momento.


Onde compra?
Eu geralmente compro os meus carimbos nos site americano Two Peas in a Bucket e na Scrap Sampa.

____________________________________________


Por que você usa e ama brads?
Não é que eu tenha escolhido fazer minha coleção de brads. Elas parecem se multiplicar em progressão geométrica em minhas mãos.

Até que gosto e uso muito. Acho que elas dão um charme especial aos trabalhos, mas por mais que use, parece que não acabam nunca, pois continuam chegando através das assinaturas de kits que faço.

Acho que tudo começou no Extravagance 2009. Eram tantas brads, que, acreditem, mesmo usando muito, eu ainda tenho um bocado desde desta época.


Como organiza?
Quando vi um mini feito pela Bibine (uma scrapper suíça), resolvi fazer um para mim. Uma maneira prática e de fácil acesso (importantíssimo, no meu caso – pois senão, esqueço completamente a existência!). Fiz o álbum e coloquei na capa os logos das embalagens nas quais elas vinham e ainda vem.


____________________________________________



Por que você usa e ama alfabetos?
Olha, se tem uma coisa que eu posso falar que eu coleciono são os alfabetos auto colantes de diversas marcas. Da American Crafts, da Cosmo Cricket, da Prima, da Making Memories... afe... e isso foi se tornando uma coleção meio que sem querer. Você faz uma aula, vem uma cartela. Compra um kit, vem uma cartela. Vê uma promoção, compra várias. Amiga tá voltando do exterior, você encomenda umas duas. Afe... e quando eu vi, tava ocupando metada de uma gaveta!
Será que é vício?


Esses embaixo são alguns dos modelos que eu mais gosto.... esse de high school, a fonte retro, wood, grunge! Afe... de todos os modelos, tamanhos, estampas e materiais!

E mini alfabetos? Senhor! Morro! Serve pra tudo. TU-DO!


Mas eu descobri que minha paixão vai além dos Thickers, dos alfabetos, dos minis alfabetos. O que eu gosto mesmo e amo de paixão é TIPOLOGIA! Moral da história: minha fissura é em FONTES, em si! Tanto é que reparei isso um dia mexendo nos meus carimbos e vi que eu tinha alguns de alfabetos que eu comprei justamente por causa das fontes:


Esses carimbos, no quadrante maior à direita, são os que eu tenho! Esse de albafeto da Studio Calico sem serifa é must have total: moderno, clean, totalmente cool! Abaixo dele, um de caixa baixa em itálico, para cartões classudos são ótimos. Uma das últimas aquisições um set da Stampin' Up, que vem em estojo de DVD (olha que sacada!): adoro, fonte vintage com pegada circense, totalmente in! E esse ao lado foi o primeiro set de clear que eu comprei na minha primeira feira hahahaha tipo, apego total! E ele é lindo. A fonte é grande com caixa alta e baixa, toda rabiscada. Imagina ele trabalhando no heat emboss? Então...

Vício é isso mesmo, uma paixão louca que te toma! E pra mim, são as fontes: amo! E ponto final.

Como organiza?

Dentro de uma gaveta, por enquanto.

Onde compra?

Scrapcenter e na Scrap Sampa
E os Stamping Up tem um amigo meu que revende e eu compro dele.

____________________________________________


Por que você usa e ama furadores?
Se tem uma uma ferramenta que eu gosto muito de usar no scrap, é o furador de papel. O legal nos furadores é que além de usar os recortes básicos como círculo, coração, oval ou quadrado eu ainda posso criar outras peças a partir desses mesmos recortes, usando uma técnica chamada punch art (técnica do scrapbook que utiliza os formatos dos furadores para criar outras peças).


Como organiza?
Quanto à organização, não posso dizer que meus furadores possuem um lugar apropriado no momento, mas por serem meus xodós, logo, logo vão ganhar um lugar especial e mais organizado.Enquanto isso não acontece, costumo ter sempre por perto os que uso com mais freqüência.



Onde compra?
Minha coleção é um tanto modesta, e quando preciso (eu sempre acho que preciso de mais um) comprar um novo, faço algumas pesquisas, ou sigo as indicações de amigos sobre sites de venda na internet. Assim, é só comprar, “pagar o frete” e esperar pacientemente os Correios. Ah, e tem a família claro, que sempre lembra de você quando vê um furador bacana e faz a alegria da criança!


____________________________________________

Por que você usa e ama carimbos?
Carimbos - item de primeira necessidade!!!
Eu amo os carimbos da Stampin up. São super delicados e bem feitos.
Não são baratos e precisam ser importados... mas vale a pena.
Eles vêm assim, separados em caixas empilháveis. Facilita demais a guarda e visualização.


E não pode deixar de ter as "carimbeiras" da Stampin up, também excelentes e com mil e uma utilidades.

Tenho ainda uma coleção de raridades: carimbos Scrapdiary.


Raridades Goodies.


Tem até um com meu nome feito especialmente para mim mesma!!! :-)


E claro, lançamentos Goodies, porque ninguém é de ferro...





Como organiza?
Eu os organizo em meu armário de scrap mesmo e os clears ficam nessa caixa de tecido, com janela de acrílico e identificadas.


Onde compra?
Goodies é na Goodies, Scrapdiary no Scrapdiary, agora Stampin up é compra tipo Avon rss, com revendedores e compro normalmente com a Ana Shirkey

____________________________________________

Por que você usa e ama papéis?
Tirem minhas flores, meu carimbos, meus thickers...mas meus papéis...nãaaao!!! Eu amo papéis mais que tudo no scrap, adoro o processo de cortar e montar tudo de novo, colar, incrível...mas tô pensando aqui, nem distressar e amassar eu gosto...será que Freud explica? Seria uma pena de maltratá-los? Papel, dupla face e fita banana e pronto, faço a festa.

Como organiza?
Gente , momento constrangimento...sim sou bagunceira..e pra mostrar a minha organização? Bom, papéis pra mim se dividem 2 vezes...entre o velho e o novo, e entre o inteiro e o recortado. Deixo na minha mesa somente os mais novos dentro de 2 caixas plásticas , uma de papéis recortados e outra de papeis inteiros, cada uma cabe em torno de 70, 80 folhas... passando desse limite, eu vou seleciono as que mais gosto e o resto vai para o buraco negro, como chamo um armário que tenho aqui em casa. De vez em quando vou lá.. precisando de uma cor que não estou achando, ou mesmo porque lembro de alguma marca que bate saudade, como Elsie, kiss antigos, etc... Podem reparar na foto, que mesmo dentro da caixa , eu coloco algumas ferramentas q uso com eles...como roda de cores e cortador de circulo. Não faço separação de marcas...conforme eles vao chegando eu vou colocando na frente...e os cardstocks eu coloco dentro de outra pastinha que cabe ai dentro também..simples né? Ai , sou dessas...ahahaa


Onde compra?
Através do Kiss mensal e um kit estrangeiro. Eles me bastam! Ai quando lançam um papel ou coleção linda que me tira o folego, corro em sites nacionais...pq sou assim, quando eu gosto, quero pra ontem! E papéis vale a pena comprar aqui, pois o frete sai mais em conta e ele não é um produto caro.
PS. Espero que eu encontre alguém meio assim tipo eu...pq morro vendo scraproom organizado, e bate uma culpa..será que só eu sou assim??
Cela escrevendo: é não, Júlia, um dia eu mostro o meu pra acabar com seu sofrimento. =p
Se isso é bagunça, pohann...

____________________________________________

Por que usa e ama bailarinas?
Quando a Cela me perguntou se eu fazia coleção de alguma coisa no scrap, logo pensei nas minhas bailarinas! Eu AMO bailarinas! E é muito difícil você encontrar um projeto meu sem nenhuminha bailarinazinha se quer! Elas são super práticas e versáteis.. Você pode usá-las para segurar algum elemento (como uma transparência, por exemplo)...


ou somente para enfeitar mesmo!


Além, é claro, de ser um metal de fácil aplicação. Você só precisa de uma base de EVA e de um espetinho.



Como organiza?
Bom, agora vou mostrar para vocês como faço para armazená-las. Qndo vou ao bairro da Liberdade em São Paulo eu fico alucinada e acabo voltando com 1001 potinhos para guardar as minhas bailarinas. Na minha opinião, o mais prático, para quem tem muitas bailarinas, é este aqui.

Eu as separo por cor, e guardo cada cor em uma torrezinha.

Estas torres abrem, separando cada repatiçãozinha destas.


Agora quando vou a crops levo este outro potinho que também comprei na Liberdade. Você também consegue achar estes potinhos em lojas que vendem artigos de japoneses, sabe?


Estes potinhos são para remédio. Por isso vem 7 potinhos (pros 7 dias da semana) com 3 repartições cada um (manhã, tarde e noite). Você encontra alguns potinhos mais simples que estes em farmácias. Como estes são coloridinhos guardo as cores correspondentes e tudo fica organizadiiinho!


Este é um outro potinho muito fofo que ganhei na páscoa de uma scrapper. Uso também para guardar minhas bebezinhas. Já vi este potinho aqui na minha cidade nestas mesmas lojas que vendem artigos japoneses.


Bom... agora separei algumas das minhas preferidas para mostrar para vocês!!



1. Florzinhas de veludo;
2. Com cristal! #amo
3. Grandonas com glíter!
4. Super diferentes!
5. As grandinhas tradicionais que eu amo tanto!
6. Mini botões! Aiii essas são minhas paixões!
7. As listradinhas fofas!
8. De peixinhos!
9. De tecido!
10. Na verdade estas não são bailarinas, mas são acessórios que vem com as bailarinas!
11. Esta que parece um ilhós!
12. E por fim as letrinhas!!

Por último separei alguns detalhes de páginas minhas em que fiz “amontoadinhos” de bailarinas!








Cliquem nas imagens para redirecionar para os posts com os layouts inteiros.

É isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado da minha coleção de bailarinas e que vocês entrem na Liberdade da próxima vez com outros olhos! Hahahah! Beijos =*

____________________________________________

Por que você usa e ama carimbos?
Uso porque eh um material tão versátil,você pode usar simplesmente com uma carimbeira preta ou pra fazer um emboss até pra mais complexos pintando as imagens.
Hoje em dia os que eu mais uso são as ilustracões da Magnolia.






Como organiza?
Organizo em pastas com plasticos que tenham bolsos.

Onde compra?
Compro os normais na Scrap Sampa pela facilidade e variedade que eles tem e os da magnolia eu não compro, recebo em casa porque sou do Time de Designers.
Você sabia que a Magnolia tem hoje o maior time do planeta? Com artistas dos 5 continentes?

Agora se forem coleções de papéis aí o assunto muda.
Eu não compro papel de coleções específicas, normalmente eu misturo tudo.
Mas o que não falta aqui em casa são os papéis da October Afternoon, da American Crafts, da Hambly, da Prima e da Websters.
Esses são os que mais me atraem hoje em dia.





October Afternoon




Transparências da Hambly são peças necessárias nas minhas coleções.

American crafts coringa:)



Webster’s Page




Prima marketing
____________________________________________

Por que você usa e ama produtos Webster's Page?
Entra CHA, sai CHA e eu só tenho olhos para uma marca: Webster’s Page. Posso dizer que é meu vício. Mas não compro para colecionar. Já não dá mais para só admirar, é preciso passar a tesoura. Compro para sair picotando tudo. É incrível! Eu bato os olhos nas coleções e já sei o que fazer com elas. Amor a primeira vista! Sim, é com esses papéis que eu quero casar e ter uma vida scraplística feliz e forever!


Eles são vintage na medida certa. Na medida certa para mim. As cores são românticas, transmitindo um pouco de poesia por meio dos desenhos. Mas o que é mais atraente nos papéis é a possibilidade de desconstruir para construir. Você pode aproveitar o cenário ou recortar tudo e colocar do jeito que você quiser. Para facilitar, todas as coleções podem ser compradas de duas maneiras: avulsas ou em kits. Eu prefiro os kits, porque sou apaixonada e quero ter tudo. Tudo não! Quero ter o dobro de todos os papéis e nos kits, além de duas folhas de cada, vêm uma transparência e uma cartela de thickers.

Flores pra que te quero

Outro ponto forte da marca são as flores. Meu karma nos meus LOs são as flores. Se as de plásticos não morrem, o que dirão as de papel em um LO? E na WP flores é que não faltam! Como se não bastasse no papel, eles têm aquelas fabulosas bloomers que deixam o LO leve e lindo! Eu quero ter todas as cores, você não?

Sem falar naqueles arranjos florais tão singelos e delicados. Ikebana de tecido!

Detalhes tão pequenos de nós dois

Quando faço um LO, não penso no tempo em que vou gastar. Tento transmitir o que estou sentindo. É um sentimento desabafado em pedaços de papéis, cola, tesoura e fita banana. Procuro estudar e me comprometer com minha criatividade. É um processo em que fico horas pensando nas pequenas coisas. Então me aparecem os alfinetes com cabeças de florzinhas, as tags de tecido, os passarinhos coloridos, as rendas e fitas, tudo para seduzir a beleza de um LO e dizer o quanto ele é lindo.

Desgraça pouca é bobagem

Aí, um dia, a WP me aparece com uma parceria magistral: WP + Unity Stamps. A Unity Stamps é uma excelência em se tratando de carimbo. Altíssima qualidade, só isso que tenho a dizer.

Imagina só você ter as imagens fofas que parecem no papel em carimbo só para você? Imagina você carimbando cartões, paredes e pele? Delícia! Mais um ponto para você, querida WP!

Como organiza?
O fato de eu comprar as coleções por kit, facilita na hora da “organização”. Reservo apenas uma caixa só para meus favoritos.

As bloomers eu guardo todas em uma maletinha fofa que ganhei de uma amiga.

As rendas eu deixo dentro de uma gaveta. Apesar de amar WP, não dá pra ter tudo ao mesmo tempo agora, mas dá pra ir comprando aos poucos, conforme a grana permite.

Onde compra?

Sites que costumo comprar:

http://www.stopandscrap.com/

http://www.twopeasinabucket.com/

http://www.franticstamper.com/

http://www.customcrops.com/

CHA Summer 2011

Para preparar o coração, a WP já lançou cinco coleções para a CHA Summer desse ano. Vale a pena viver até lá, hahahaha!! Sinta e inspire-se!

Ps. Regi ta ganhando da WP pra fazer um artigo dentro do artigo aqui, certeza! hahahaha. Ficou maravilhoso, né? Não podia cortar nenhuma parte, claro! WP, paga a moça que ela merece! kkkkk

____________________________________________


Por que você usa e ama thickers?
Amo thickers! Acho que dá vida e volume em uma página! Uso porque adoro e porque sou viciada! Aliás, adoro qualquer tipo de letra, mas os thickers são o meu vício! Muitas cores, fontes, a variedade é enorme!



Como organiza?
Eu tenho um porta-thickers, que ganhei do Kiko, mas o coitadinho tá abarrotado (isso porque cabem mais de cinquenta cartelas lá!), então, comecei a colocar também em uma caixa enorme que eu tenho onde guardo também os outros tipos de alfabetos. Deixo os thickers separados todos por cores, e dentro das cores, separo pelas cartelas mais vazias, e também os mais novos. Quero arrumar um jeito de deixá-los mais organizados, pois já aconteceu de eu comprar cartelas que já tinha sem nem ter usado, por puro esquecimento, hehehe...


Onde compra?
A maioria no Two Peas, mas adoro as promoções nas lojas daqui que colocam os precinhos do thickers lá embaixo! Hehehe...

____________________________________________

Por que você usa e ama chipboards?
A parte do usa eu vou pular, vou falar só porque amo.
Como amo tanto, não uso. #soudessas Só quando a página é pra mim, claro hahaha
O que amo nos chipboards são as formas, eu tenho fascínio por formas.
Além de servir de inspiração quando crio as ilustrações, serve pra máscara, molde e pra decoração em si. Acho lindo e amo as variedades infinitas de recortes. O material e tal.
Sou, de fato, apaixonada pelos chips.

Como organiza?

Eu tenho trocentos, muitos mesmo. Guardo em gavetas.
São 5 gavetões desse.
Separo por mini álbuns (maiores e menores), por recortes, molduras, letras e bordas.
Além de colocar em saquinhos pra deixar mais organizadinho.
Por amar tanto, eles mereciam uma melhor organização, mas sabem, né?
EU - ORGANIZAÇÃO e tal, a gente não se bate!

Alguém arrisca qual o meu preferido? =D

Ainda tem cartelas e placas grandonas. As placas eu uso muito, então deixo sempre por perto.

Onde compra?

Compro e ganho sempre da Momento Divertido (Dani e Fábio) que mimam demais minha pessoa com essas lindezas, amooo!
Sempre que compro algo nas lojas nacionais e internacionais, coloco na cesta ao menos uma cartela de chip...

____________________________________________


Então? Curtiram?
Quem tem coleção aí?
Algum vício, algo que use muito?
Mostra aí embaixo, quero ver!

E aos viciados acima meu xero e meu muito muito muito obrigada!

Xero em todos que visitam o Scrap Duplo!

23 comentários:

  1. Hahahahahaha, que post maravilhoso mulher!
    O aluno me contou, daí logo corri para aprender mais...
    Quero ser assim quando crescer!!!!!! Saber fazer de tudo um pouco! Tu arrasa Má!
    Agora coleciono os seus papéis!!!!!!

    Xero!

    ResponderExcluir
  2. Pode ser viciada em um monte de coisa né? E ficar com pena de usar? Aff tenho papel aqui quando comecei no scrap,em 2004... já comprei MUITO papel quando aqui em Recife era difícil e não tinha muita loja on line, demorei a começar mas agora não paro de comprar CARIMBO, é o vicio atual e botão, mas esse não sei se vale.

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo e delicioso.... AMo muito tudo isso!!!!
    Bj querida!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um viciozinho por botões, mas já era assim antes mesmo do scrap! E olha que nem uso tanto nos meus trabalhos, mas gosto de tê-los disponíveis e pertinho de mim... rsrs...
    Minha última compra de botões foi num armarinho antigo da minha cidade natal e se resumiu a nada mais, nada menos que 1.350 botõezinhos de todas as cores e tamanhos, antiguinhos e empoeirados! Amo de paixão!
    Mas depois de ler esse post, me deu vontade mesmo, foi de me jogar nos meus materiais de scrap e usar de tudo um pouco, sem dó, nem piedade... rsrsrs...
    Adorei os vícios!
    Beijo-jo.

    ResponderExcluir
  5. Quem dera eu ser paga pela WP!!! Nossa, saía pelada gritando rua abaixo: I LOVE WP!!!!

    ResponderExcluir
  6. Se curti? Eu simplesmente amei!
    Eita post gostoso de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que post saboroso, hummmm... Meu vício podríssimo agora é garimpar tudo da Sassafras. Qualquer velharia que eu ache deles (papel, die-cuts, carimbos, adesivos, etc) vai pro minha sacolinha, fico sondando os sites do Brasil e dos EUA pra ver quais ainda têm as coleções antigas e ...rapo tudooooo!!!! Afff!!! Bjocas pra todos os viciados!

    ResponderExcluir
  8. Menina foi o post mais diferente, criativo e original que já vi nesta blogosfera louca aí! Ameeeeeeeiiiiiiiiiiiii!
    POw, os vícios e como organizam! Que maneiroooooooo! Meu maior vício de todos também são os Thickers!!!!
    hahahahaha
    Adorei tudo!
    beijosssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Que bacana conhecer os gostos e vicios do povo, adorei!
    Eu não tenho feito scrap há algum tempo, mas adoro comprar uma coisinha ou outra.. dá prazer só de olhar.

    ResponderExcluir
  10. Adorei ler... Muito gostoso! Sou viciada em blogs. Mas não no meu... #soudessas

    ResponderExcluir
  11. Nossa, foi muito legal ler este post... cada dia que passa vejo que sou tão normal (ou louca) como toda scrapper!!!! gente eu acho que atualmente eu coleciono furadores... adoro!!!! os de borda são minha paixao... eu tenho uma gaveta com eles e sempre acho que eu deveria ter mais... mas, é claro que papel é outra paixão... aliás, o que não é apaixonando neste mundo do scrap?!?!?!?! beijão,

    ResponderExcluir
  12. Hahahahah! Cela, vc é simplesmente incrível! Este post ficou maravilhoso! Parabéns pela iniciativa e obrigada pelo convite!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. viciei nos posts de Cela, viciei no scrapduplo, viciei a lot!
    bjo duplo carpado!
    lindas as cores do banner!

    ResponderExcluir
  14. AAAAFF!
    Que tudo Cela... cada vez que vejo um post novo por aqui venho correndo, pq sei que é coisa booa!
    As novas cores estão lindas e a personalização de cada scrapper convidado ficou o máximo!
    Bem, não sei se tenho vício, na verdade n]ão deu tempo ainda... tô na fase de querer tudo, testar tudo! Mas olhei por aqui, e percebi que não vivo mais sem thickers!
    beijoo grande

    ResponderExcluir
  15. olá meninas, adorei o post, todas as meninas lindas demais que eu admiro muito, talentosissimas...
    Parabens pela oragnização e carinho com o post...
    Amei...
    Muitos beijos, Consuelo.

    ResponderExcluir
  16. Que post maravilhoso... do começo ao fim muito bom de ler e super organizado...
    Amo tudo de scrap, mais sou viciada em Martha Stewart e carimbos.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Aiii, será que Freud explica??!! Coleciono quase tudo, por vezes passo mais tempo organizando do que produzindo... afff...
    Que post show de bola!!
    Parabéns!!
    bjks

    ResponderExcluir
  18. Os mini alfabetos são d+ mesmo!
    Adoro os seus posts!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gente, que luxo esse post!!! Fiquei um tempo longe desse mundo e amei voltar agora e achar tanta coisa linda por aqui. Parabéns pelo blog! Delicioso!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  20. noosssaa AMEI muito esse post! Parabéns Cela! Bjss
    Sueli Suga

    ResponderExcluir
  21. Amei o post! Super legal! Vc é um poço de criatividade, hein girl?! Quer dividir um pouquinho comigo? rsrsrs
    Parabéns! E sucessooooooo!
    xoxo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...