terça-feira, 7 de junho de 2011

Kiss de Junho + Printables!

Mais um post com dica de impressão, vamo?

Antes deixa eu mostrar o que chegou ontem pra mim!
A delícia do Kiss de junho! Rá!

Olhe, eu tava insegura com o 2° Kiss.
Por que né? É toda uma expectativa e tal.
Até ver ele pronto, finalizado, nas minhas mãos eu estava sim com uma ansiedade.
Mas quando vi cada folha dessa... ah, vou falar: TA LINDO DEMAIS!
hahahaha É muito estranho elogiar algo que eu faço, como faz isso?
Mas sério, eu compraria fácil essa linha. =x

O contraste e combinações das cores estão maravilhosos!
Essa paleta é escolha da xuxu da Paola que arrasa nas escolhas!
Até chegar nas cores ideais são vários testes, tudo pra ficar bem lindão pra vocês!

Já disse que é minha preferida e continua sendo!

Repara nas bordas em scallop, in love demais com elas.

Esse listrado ta show! \o/

Tem borda aqui pra umas 28 páginas =p

Essa borda scallop é a mais linda de todas, na minha opinião!

Muitos corações fofos!!!

Linda, né? =D

Wood nude, base perfect pra qualquer LO!

Eu tô super curiosa pra ver esses varais nas páginas, de verdade!

Essa em formatinho é outra que vai fazer diferença numa page, bem legal!

@cataploft, te dedico (DE NOVO)
Alguém corta esse varal todo e me mostra, faz favor!

Quem ama card?
'TODAS AMA'

TODAS!

E wood tradicional?
Essa tonalidade ta linda, viu?
Garanto, juro e prometo!

Sério, preciso ver uma página pronta com ele!
Pra ficar metida às custas de vocês! \o/
Correios, seu lindo, agiliza aí!

Vamos aos printables!

Em primeira mão (sempre quis falar isso) imagens dos printables feitos exclusivamente para o Kiss de junho! \o


Agora digamos que você não sabe NADA sobre impressão.
Vamos aprender do zero!

Ao comprar o Kiss de junho, cada uma vai receber por e-mail o link dos printables.

As tags e cards estão montados numa folha formato A4 com 300 DPI de resolução.

Ok, recebi! Faço o que agora?

EM CASA:

Abre o PDF e imprime direto, simples assim!
O primeiro ícone ao abrir a página do PDF é uma impressora, clica nele, escolhe o papel e ta pronto!

NA GRÁFICA:

Leve seu arquivo, claro =p
Lá você vai solicitar a impressão da folha e escolher o papel.
(Mais abaixo indico os tipos)

O fato de estar com 300 DPI de resolução, possibilita a impressão em A4 e A3 também!
O que vai possibilitar tamanhos diferentes das tags e cards, pra usar como desejar nos projetos!

A folha de cima é um A4, a folha de baixo um A3

Para ter o printable impresso no A3, você vai pedir ao operador da gráfica que imprima no A3.
Ele vai dizer que não pode por que está no tamanho A4!
Diga ele que eu mandei dizer que pode! hahahaha

Para isso, a resolução da folha A3 será de 72 pixels/cm ou 182,88 pixels/polegada

É só abrir esse printable que está em alta nessa folha A3 com essa resolução! Alinhar na página e prontinho.
Se preferir, anota isso que escrevi e mostra a ele!
Oi operador, arrasa aí na impressão, ta? Beijomeliga!

Essas informações são apenas para quem quer imprimir em A3 na gráfica, ok?
No A4 é bem mais simples, só mandar imprimir direto.
Seu único trabalho será escolher o tipo do papel!

Falando nisso...

Imprimi em 6 opções diferentes pra mostrar as possibilidades a vocês!
Na ordem:
Sulfite
Diplomata
Couchê brilho
Texturado Goffrata
Texturado wood
Kraft

Vamos às considerações:

Sulfite/Diplomata/Couchê

Sulfite: é o basicão dos papéis!
Muito facilmente encontrado em pequenas, médias e grandes papelarias.
Tem em toda e qualquer gráfica.
As gramaturas que indico para scrap são de 120g/m2, 150g/m2, 180g/m2, 230g/m2 e 300g/m2
Lembrando que quanto maior a gramatura, mais grosso será o papel.

Diplomata: é meu preferido e lembra papel de scrap!
É da marca Filipaper. Vem 50 folhas por pacote.
Uso na gramatura 180g/m2

Couchê: Não gosto, mas há quem goste!
Também é fácil de encontrar tanto em papelarias quanto nas gráficas.
É mais indicado pra convites e cartões, então se quiser usar seus printables em convites e cartões, aposte no couchê.
O couchê você acha facilmente em diversas gramaturas, como as do sulfite.
Pode optar pelo fosco ou brilho. Eu prefiro o fosco.
O da foto é brilho, só tinha dele na gráfica que fui.
O couchê, na minha opnião é uma ótima opção para imprimir fotografias.
Lembra o papel fotográfico e fica bem legal pra destacar numa página de scrap.

Outro fator que me faz NÃO AMAR o couchê, é esse brilho chato que ele deixa nas fotos.
A gente sabe que a foto da página é super importante e ninguém quer esse brilho feioso numa foto, né?

Os especiais:

Texturado Goffrata/ Texturado Wood/ Kraft

Texturado Goffrata: Parece textura de tela!
É da marca Filipaper, encontrado em médias e grandes papelarias e em gráficas maiores.
Sugiro comprar o pacote e levar na gráfica ou imprimir em casa.
O detalhe desse papel é que a impressão nele não fica totalmente uniforme, mas isso é um fator a favor do scrap.
Fica um aspecto desgastado bem legal, parece distressado mesmo.
Notem na imagem esse detalhe.
Não é nada que deixe a impressão feia, mas é bom deixar claro que a uniformidade da impressão vai ser vista apenas em papéis sem textura.
Até mais clara do que o normal a impressão fica. Reparem no rosa que sai mais claro do que no sulfite, diplomata e couchê, por exemplo.

Texturado Goffrata/ Texturado Wood

Texturado Wood (detalhe)

Texturado Wood: É LINDO DE VIVER!
Vou ficar devendo a marca, realmente não lembro, mas é encontrado em papelarias médias e grandes e não vejo em gráficas, portanto é ideal comprar e levar ou imprimir em casa.
É a mesma situação do Goffrata sobre a uniformidade, desgaste e tal.
Mas sério, ficou lindo demais, olha na imagem o detalhe da textura wood!
Lembro de ter visto em cores como amarelo, roxo e verde, deve ter em mais opções.
Para imprimir os printables, sugiro o branco.
A gramatura que usei é de 180g/m2.

Kraft

Kraft: Um extra!
Foi uma grata surpresa imprimir os printables do Kiss no kraft, achei que não ficaria legal. Ficou LINDO!
Sobre o kraft eu nem preciso falar, né?
Muito facilmente encontrado, em diversas gramaturas e é a cara do scrap!
Deve-se notar que impressão no kraft é diferente: tudo que for claro demais NÃO SAI!
No caso dos printables do Kiss, ficaram super lindos.

Kraft (olha o vermelho que lindo que fica)

Se restar alguma dúvida é só perguntar aqui!
Para adquirir os printables só comprando o Kiss de junho, ta?
Ao confirmar a compra do Kiss, você recebe por e-mail o link para baixar!

Espero que gostem e aproveitem as dicas!

Abaixo estão as datas dos PAP's que as Dt's farão com o Kiss de junho e os printables!
Ninguém vai querer perder né?


Como boa menina eu perguntei a Paola se podia divulgar as músicas escolhidas e olha só....
Espiem as músicas PERFEITAS que cada uma escolheu!

13/06: Megui
All My Loving

15/06: Adliz
P.S. I Love You

17/06: Thama
Yesterday

19/06: Kátia
Love Me Do

21/06: Cá
You Are My Sunshine

23/06: Dan
The End

25/06: Thati
From Me to You

27/06: Luzinha
And I Love Her

29/06: Babi
I Wanna Hold Your Hand

01/07: Carol
All You Need is Love

IMPERDÍVEL, essa é a palavra!

Xero grande!

Cela Branco

22 comentários:

  1. Ai querida, ameiii!!!
    Fui la ver o papel q imprimi e adorei tambem...é o Persico, da Filipaper, show de bola!
    Amei, vou favoritar, pq ta cheio de dicas legais e parabens por esse Kiss lindo. Estou muito feliz com essa parceria, mesmooo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não disse que mesmo com joguinho eu vinha aqu ver? TUDO LINDO!!!! E o que é essa borda? Cortar o varal? e coragem! ainda não tive coragem de cortar as árvores do outro (OI!).... Tu arrasa sempre! Beijos!

    PS.: prefiro a impressão no diplomata que fica mara, mas nesse wood deve ficar também porque combina com as estampas né!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Abalô!
    Nunca te vi e sempre te amei!
    óinnnn!

    ResponderExcluir
  4. Amei, as dicas Cela.
    e o meu favorito foi o kraft kkkkkkkk, ficou muito lindo, e amei tbm esses texturizados da Wood, lindo de viver

    ResponderExcluir
  5. Abalô, bangu!!
    Cê é demais, já disseram?

    ResponderExcluir
  6. Cela, que tudo diBom!!
    Eu amei os printables e estou louca pra ver o kiss de perto...rsrsrsrs
    Bjs,
    Fabi

    ResponderExcluir
  7. Tem como não amar?
    Arrasou.com.br
    Pode continuar fazendo que a gente continua comprando!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Gente, esse foi o Kiss que eu mais amei na minha vida kkkkkkkk Eu sou fã de Beatles, mas tipo MUITO fã!
    Infelizmente a minha pobre vida de pobre assalariada não vai permitir eu comprar o kit =/// Nossa, fiquei muito triste!

    Mas o que importa é: ele ficou perfeito demais, as cores e as músicas foram muuuuito bem escolhidas =) Ele está todo combinandinho e tals, ficou muuuito lindo mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. ARRASOU mais uma vez. O kiss passado estou cortando TUDO. Aproveitando cada detalhe! Doida pra que chegue logo o de junho.
    Cela, qual a gráfica que vc imprime? Sou de Recife tb. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Cela eu já recebi ontem meu KISS e hoje fui pegar ansiosa minha cvaixinha e não tinha nenhum link para Printable! Fui lá, até mandei um e-mial agora para Paola, até pporque no artigo diz quem comprasse o KISS de Maio e me confudi toda, mas já que é o seu de junho, pode confirmar coma Paola, eu comprei o seu KISS, paguei na segunda até uma aulinha com cd da Megui junto e não veio o link!
    Eu queria muito os printables porqie dái posso talvez usar num LO para os Dia dos Pais com meus alunos de Escola Municipal que não tem condições (muito menos eu de prover material sozinha para 40!!!).
    V~e aí o que vocês podem fazer por mim!

    Beijossssssssssssssssssssssssss

    Aline Fonseca

    alinemf2006@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Line!
    O printable é enviado por e-mail!
    Paola mandou pra todo mundo que comprou já!
    Ou ta na caixa de spam ou realmente não chegou por falha do e-mail!
    Vou te enviar novamente, ta?
    Beijos
    Cela

    ResponderExcluir
  12. Nao vejo a hora do meu kiss chegar
    e ja ameiii os printables
    lindossss
    bjss e parabens
    Leila
    :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa....
    Anne falou o que eu tava sentindo,"NUnca te vi e sempre te amei"RSRSRSRRS
    que coisa mais legal ,E já vou dizendo que esses printables vão deixar a gente extremamente mal acostumadas..
    É Paola agora pode estudar ai pra eles se encaixarem no kiss...
    Cela vc é tudo de bom.....bjs gisa

    ResponderExcluir
  14. Cela,
    Pára TUDO!
    Arrasou muito, Amora!!
    Um mundo colorido e inspirador para vc sempre!
    Bjus com AXÉ,
    Claudinha

    PS.: I LOVE YOU!!

    ResponderExcluir
  15. Cela...
    nossa sou sua fã!!!
    e ainda mais vc é da minha terrinha!!!!
    vc arrasa no kiss, que dom maravilhoso vc tem e ainda dá essas dicas pra gente!!!
    muito obrigada por compartilhar tudo isso!!!
    adoro os papéis kraft...e não conheço o diplomata...quero muuuito pra ver de perto!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Cela....Qta coisaa bacana!!Arrasouuuuuuuuuu!!
    Fiquei apaixonada no kiss de abril e agora então tô aqui morridaa de paixão hahahaha...
    Sou de goiás mas estou sempre ligadinha nas dicas q esse mundo do scrap sempre oferece e vc surgiu pr complementar ainda mais trazendo pr nós mais beleza,criatividade...simplesmente ameiiiiiiiiii!!
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  17. Ceeela, adoro suas dicas de impressão! Na gráfica que eu vou a variedade de papéis é super limitada, por isso acho que vou comprar um pacote separado...
    Morri de rir do seu recado para o operador da gráfica... kkkkkkkkkkkkk
    Imprimi o meu printable ontem e foi no couchê mesmo... ;/ vou ver se dou uma incrementada!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  18. Ma, fiquei apaixonada pelo seu kiss.. está tudo maravilhosooooo.. vc como sempre arrebentou !!! Parabens, querida.
    beijokas saudosas ;)

    ResponderExcluir
  19. Parabens!
    Adoro os seus desenhos!
    Vou esperar o meu print.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá, acabei de ler o post sobre como imprimir os kiss..Nossa muito bacana, agora me pareceu mais fácil....
    Lindo o kiss!!! lindo o seu trabalho!

    Parabéns....
    :)

    ResponderExcluir
  21. Marcela, recebi o meus Kiss e não podia deixar de vir aqui pra dizer o quanto to apaixonada por ele... perfeito. beijos

    ResponderExcluir
  22. Que lindo tudo e as dicas para impressão muito bem feitas, leve a fácil de acompanhar...Estou precisando vir mais por aqui pra respirar modernidade!!
    Parabéns a todas vocês, capazes de criar coisas tão especiais!!
    Um beijo grande!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...