sábado, 13 de março de 2010

Dia bom para um doce!

Todo final de semana em casa eu faço uma sobremesa gostosa. Eu adoro um doce (e salgado tbm, hehehe...) e tento sempre dar uma variada na receita, mas o maridão é mais tradicional e adora pavê de chocolate.
Aí outro dia ele queria comer o tal pavê, mas eu estava sem bolacha champagne em casa, mas tinha um desses bolos prontos, de chocolate. Também tinha um pote de Nutella (confesso que não deixo faltar nunca em casa, hehehe, sou viciada...) e uma idéia na cabeça: que tal fazer um Pavê Preguiçoso de Nutella?

Os ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
5 colheres de achocolatado
2 gemas
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa de maizena
3 ou 4 colheres de Nutella
1 bolo pronto de chocolate
um pouco de Amarula, licor, guaraná, leite com chocolate, enfim, qualquer bebida para regar o bolo
100g de chocolate ao leite ralado grosso

Modo de fazer:

Coloque o leite condensado, o leite, o achocolatado, a Nutella, a maizena e a baunilha no liquidificador. Bata um pouco, até misturar tudo. Esse é o segredo para o creme não empelotar, tá? ;)
Depois leve ao fogo baixo, mexendo sempre.

Aí vai engrossar, como na foto. Quando começar a desgrudar da panela, conte mais 3 minutos, mexendo sempre, e desligue.

Depois vc corta o bolo em fatias finas, de 1,5cm mais ou menos e coloca metade em um pirex. Já fiz com o bolo pronto e também com um pão-de-ló de chocolate que eu mesma fiz, e assim, o bolo pronto é mais prático, eu prefiro o pão-de-ló, mas maridão nem notou a diferença.

E regue o bolo com a calda/bebida de sua preferência para deixar o bolo molhadinho.

Como eu estava muito compenetrada fazendo o doce, só tirei uma foto do passo de colocar o recheio, e a foto ficou tremida e embaçada. Então, finge que tem uma foto aqui mostando o próximo passo, tá?

Depois de regar o bolo, coloque metade do creme de Nutella no pirex. Coloque sobre o creme a outra metade do bolo cortada em fatias finas. Regue com a calda/bebida que vc escolheu e coloque o resto do creme por cima.

Aí é colocar o chocolate ralado em cima, levar para gelar por umas 10 horas e pronto!
Fica assim:
Delicioso!

E tem outra sobremesa que eu fiz, que ficou tão linda e gostosa que eu também tirei foto... É um Pudim de Doce de Leite. Olha só:

E sabe onde eu aprendi a fazer este pudim? Aqui!

Um ótimo final de semana para todo mundo que passar por aqui!
Beijocas!

4 comentários:

  1. aiiiiii....Jesus segure meus desejos!!! Concordo com a Má: sacanagemmmm , Babi!!! kkk....
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. jesus, tô aguando aqui... isso nao se faz!!!!! Que maldade!!! srsr
    vou tentar fazer aqui.. amooooo nutela. Depois eu conto como ficou ;) hummmmm. Valeuuuu, Babi!
    beijaooo
    Cris

    ResponderExcluir
  3. eu fiz!!!!!!!!!!!!!!!!!! ficou dos deuses!!! Até o Biel que não gosta de bolo comeu. Babiiii.. brigadaaaaa pela receita. Maravilhosa! Vai ser a sobremesa do domingo de páscoa. ;)
    beijokas
    Cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...