quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Oba! Dia de Risoto!

Oi pessoas que visitam o blog! Tudo bem?

Quinta é dia de receitinha, né? Então, fiquei pensando qual receita ia colocar, se colocava alguma das colunas de gastronomia que escrevo, algum doce ou um prato salgado, mas aí, vendo a minha pasta de fotos de comidinhas que já fiz, lembrei desse risoto super fácil e que fiz de improviso já tem alguns meses. Ficou tão gostoso (e o prato tão bonito, hehehe) que tirei foto e repeti várias vezes essa receita aqui em casa...
Então, papel e caneta na mão (ou Ctrl+C/Ctrl+V) e bora prá cozinha?

Risoto de Calabresa, Castanhas e Tomilho
Ingredientes
(a quantidade é aproximada, eu fui fazendo meio de olho, mas é basicamente isso, rsrs...)
200g xícara de arroz arboreo ou carnarolli
1 xícara de vinho branco seco
500ml de água quente com 1 cubinho de caldo de legumes dissolvido
1 colher cheia de manteiga
1/4 de cebola picadinha
1 linguiça calabresa (sem pele) cortada em fatias diagonais
2 colheres de sopa de tomilho fresco
2 colheres de sopa de cebolinha
1/4 de xícara de castanha de caju grossamente picada (reserve uma parte para decorar)
Preparo:
Em uma panela, derreta metade da manteiga e doure a calabresa fatiada. Acrescente a cebola e o arroz arboreo e frite por alguns minutos, até a cebola murchar. Em seguida, acrescente o vinho branco seco e espere reduzir (o vinho vai evaporar). Acrescente aos poucos o caldo de legumes, uma concha de cada vez, sempre mexendo. Assim que o risoto estiver al dente, abaixe o fogo, acrescente o tomilho, a cebolinha, as castanhas e a metade restante da manteiga. Mexa vigorosamente e sirva a seguir.
Eu decorei o prato com um pouco de castanha triturada e cebolinha.
Hummm... Fica muito gostoso, viu!? Deu até vontade de fazer hoje! Ainda bem que eu já jantei, hohoho, senão, meu regime ia para o espaço!
Se alguém fizer, volte prá falar o que achou, hein?!
Espero que gostem!
Beijocas!
Babi

Um comentário:

  1. olá Babi e Marcela
    vim aqui dizer que vcs estão no post do meu blog e ...me deparo com esse lindo prato ...
    nossa!!! deve estar muito bom ...
    quem sabe eu me aventuro um dia desses ...ai eu te conto ...
    beijos !!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...