Então, a minha mãe é do tipo que preenche o cargo de melhor amiga com méritos e direito a medalha. É o tipo que reza todas as noites só pra pedir a nossa saúde e felicidade, é aquela que acalma todo surto hipocondríaco que tenho, afirmando sempre que eu não estou doente, nem que vou morrer amanhã.
É do tipo que coloca meu nome Marcela e me chama de Marina. Não, eu não sei o porquê, mas pra mim Marina é apelido.
Minha mãe é do tipo que me fez nascer no dia do aniversário do Náutico, me levou aos jogos quando não entendia nem um impedimento, divide comigo o sofrimento e vibra a cada conquista, sempre junto a mim. É pra ela que ligo quando surgem novas contratações e novidades bombásticas sobre o Clube que mais amamos no mundo. Ela é do tipo que entende de futebol mais que todos os homens que já conheci no mundo inteiro e nem por isso deixa de ser extremamente feminina e sensível. Ela é do tipo que entende exatamente minha dor e nunca acha isso um exagero, por que ela é igual ou eu sou igual a ela, graças a Deus.
Ela é do tipo que conquista meus amigos antes mesmo de torná-los meus amigos, é aquela que liga pra cada um, só pra marcar uma boa farra em casa ou num bar.
Minha mãe é do tipo que cozinha melhor que o melhor dos melhores chefs de cozinha do melhor restaurante do mundo, o pior de tudo é que não é exagero. O melhor é que ela não tem humildade alguma quanto a isso e vive dizendo que não suporta ser a melhor cozinheira, com ar soberbo. Mas ela pode falar isso, fazer o quê? É do tipo que fisga pelo estômago qualquer pessoa que devore um bom prato de frutos do mar.
A minha mãe é do tipo que todo mundo faz questão de beber junto, por que ela conta as melhores piadas e contos, dá os melhores conselhos, canta as melhores músicas, faz as melhores paródias e sempre dá o pitú (vai dormir) sem terminar a festa, deixando com que qualquer pessoa sinta-se em casa. Ela é do tipo que ocupa cargo de segunda mãe para umas 20 pessoas, esse também não é um exagero.
A minha mãe é do tipo que incita a minha criatividade desde o momento em que reservou uma parede na casa, para que aos três ou quatro anos eu pudesse riscar de lápis e caneta, ainda elogiava e aplaudia. É do tipo que foi minha professora particular de reforço, do tipo que me fez preferir estudar história com ela a professores do colégio, por que só ela me falava a verdade sobre os movimentos revolucionários e eu cresci sabendo que nem todo herói foi realmente herói e nem todo bandido foi bandido.
É do tipo que sempre cobrou sem nunca ter cobrado, do tipo que me deixou livre pra escolher o que eu queria da vida sem criticar uma atitude se quer. É do tipo que educou duas filhas para que elas nunca passassem por cima de ninguém para conquistar algo na vida, do tipo que deixou sempre bem claro que ninguém tem obrigação alguma de nos presentear com algo, por isso aprendemos a usar sempre um ‘obrigada’.
Ela é do tipo que me fez viver política aos dois anos de idade, em meio a passeatas e protestos, greves e reuniões de professores e companheiros de luta. Sim, é verdade hahaha. Do tipo que me tornou justa e ética.
A minha mãe é do tipo que vive elogiando meus trabalhos, mesmo quando estão feios e só fala que está ruim quando pergunto pela segunda vez. É do tipo que compra e paga tudo que possa evoluir meu lado profissional e nunca, nunca passa isso na cara em momento algum. É do tipo que apóia toda e qualquer escolha, mesmo que sejam caminhos mais complicados.
A minha mãe é do tipo que apazigua toda e qualquer confusão na casa, mas quando quer algo, quer na hora e se não o fizer, tem que agüentar ela reclamar o dia todo.
É do tipo que lê jornal e me conta todas as notícias do dia, todo dia, isso me faz sentir uma preguiçosa antenada com o mundo!
A minha mãe é do tipo viciada e meia por internet. Do tipo que vivia na comunidade do Náutico no Orkut até ser expulsa porque num momento de raiva pós derrota falou mal dos dirigentes do clube, mas que passou a usar orkut das filhas pra saber das novidades diárias. É do tipo que vive em loja virtual, enche o carrinho e depois fecha a página sem comprar nada, depois volta e compra tudo o que quer.
Ela é do tipo que compra bicicleta de rodinha (já que seu sonho sempre foi andar de bicicleta, mas nunca soube), videokê pra cantar o dia todo (se deixar), piscina de plástico de 2 em 2 meses e tudo o que o dinheiro e a cabeça de criança dela deixar.
É tipo batalhadora, ensina todo dia a nunca desistir, sempre buscar, sempre trabalhar.
É do tipo apaixonante, amiga, confidente, companheira, palhaça, inteligente, antenada, alvirrubra doente, do tipo tudo de bom nesse mundo, do tipo que daria um livro.
É do tipo MÃE em maiúsculo!
A minha mãe é do tipo: MELHOR MÃE DO MUNDO!
Do tipo que eu amo mais que tudo nessa vida.
Feliz dia das mães, vida!
Enfim usei o Kiss Garden.
_______________
E hoje é um dia de comemoração pra outra mãe linda de viver que eu admiro demais.
Sim, essa moça que divide o Scrap Duplo comigo hoje comemora em dobro: Primeiro dia das mães dela com a bolotinha e ANIVERSÁRIO!!!
Minha Besha amada, desejo aqui também as melhores coisas que Deus possa destinar a você.
Que seu dia seja de muita felicidade e sorrisos, que nenhuma dor ou tristeza seja maior que a alegria de comemorar mais um ano de vida e o seu primeiro ano de MÃE!
Sei que hoje é dia de reflexão, de saudade maior e sei que você sabe que não existe adeus, que a presença da sua mainha é constante em seu coração e junto de Alice, afinal, a gordinha já chegou iluminada com um anjo da guarda importantíssimo!
Desejo de todo meu coração que você tenha muita saúde, muitas conquistas, muita alegria.
Hoje é mais um começo de uma vida e nesse começo, exatamente nesse, você conta com um amor sem explicação, o amor de mãe e filha, o amor de Alice, o seu amor maior!
Existe presente melhor?
Parabéns, minha amiga!
Loviu, xuxu!
Xero para todas as mães desse mundo!
Cela Branco
Parabéns pra você minha querida por enxergar, valorizar e amar essa mãe maravilhosa que tem.
ResponderExcluirai Marcela, que maneiro esse LO... achei lindo!!! by the way, esse kiss tb, viu... demais!!!! beijo,
ResponderExcluirMarcela,
ResponderExcluirmãe é tudo de bom !!! e como é bom ter uma pessoa tão especial com tantas histórias prá contar ...
bjs
Marcela, parabéns pela mãezona,
ResponderExcluirficou lindo d+ o texto (e engraçado a parte da Marina hahaha)...
enfim, ela tem sorte de ter uma filhona talentosa como você!
E parabéns para a Babi, realmente não tem presente melhor que um bebê mais fofo como a Alice!
beijos flores
Oi, Cela!
ResponderExcluirAdorei seu trabalho com o Kiss Garden! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!
Beijos e sucesso!!!
http://www.scrapmix.com.br/blog
Ja te falei, mas vim repetr, o texto ficou muito lindo. Bj
ResponderExcluir